Um olhar pelos combalidos

Um olhar de amor pelos combalidos e tristes, um olhar de cuidado para com os que sofrem, um olhar de ajuda pelos que não conseguem mais caminhar sozinhos, pelos derrotados pelo sofrimento, pela dor, pelas perdas e dores da vida...

Um olhar que luta e busca ir ao encontro dos que caminham sozinhos as estradas da vida, pelos que se sentem perdidos, não sabem o que fazer diante das situações que os ferem, machucam. Pelos que tem medo, que não sabem o que fazer, que escolha fazer, que caminho trilhar... Que tem medo de viver, de continuar, que pensam em desistir....

Ter esse olhar, buscar fazer o pouco que nos e possível, mas o muito que isso significa para quem recebe a dádiva de amor...

Viver... não só por nós, mas o outro, com o outro, de coração aberto para suas necessidades... Isso é amar, incondicionalmente, é ser amigo, é ser alguém que as pessoas podem procurar, que sabe ouvir (quando muitas vezes é só a escuta que a pessoa precisa), que sabe dar um abraço de verdade, que não nega um gesto de carinho, um olhar de amor, uma mão estendida para levantar alguém que caiu...

Ame! Conceder amor aos que vivem ao nosso redor é o que há de mais lindo e precioso em nossa vida.

O universo nos dá em dobro, no concede tudo que o entregamos antes mesmo de o fazermos. Então... só estamos devolvendo... o que nos foi dado...

Diálogo com o texto Negociando com Deus do poeta e escritor Julio Cesar Fernandes