SÓ QUERIA TE AMAR

Quando me pegou na feira de adoção, eu ainda era pequenino, tinha só 02 meses de vida e estava cheio de esperanças por uma vida de felicidade ao seu lado.

Do jeito que você me pegou, me abraçou, me beijou e acariciou, eu senti que nós faríamos um ao outro muito feliz. Eu te lambi, balancei o rabinho como ninguém, pois eu teria um tutor, um amigo e um lar. Amaria incondicionalmente, e seria amado também.

Fomos juntos para casa, você comprou caminha para mim, potinho para água e comida. Mas, na noite fria e escura, com medo eu chorei. Você me pegou e me colocou ao seu lado e dormi, me sentindo seguro e feliz.

Na manhã seguinte, te acordei com muitos lambeijos. Eu já te amava demais. Tinha decidido que você seria o ar que eu respiro. Que seria fiel a você até o fim dos meus dias, que seriam bem menos do que os seus.

No começo, te dei um pouco de trabalho, pois ainda era muito filhote. Eu fazia as necessidades no lugar errado, mas, logo você me ensinou e eu passei a fazer no tapetinho e depois, eu me segurava para fazer tudo só na hora que estivéssemos nós dois, passeando alegremente pela rua.

Eu ainda tinha a mania de destruir os seus sapatos, chinelas e outras coisas, e você ralhava feio comigo. Mas, não era de propósito, é porque os meus dentes coçavam. Mas, após ralhar, você me segurava nos braços e ria muito das coisas que eu fazia e me abraçava com carinho e eu sempre te recompensava com os meus beijinhos. Para mim, você era tudo.

Quando você saia para trabalhar, eu ficava ansioso te aguardando. Cada segundo do dia, eu só pensava em ti. E finalmente, você chegava e íamos passear. O passeio era um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu ia na coleirinha, desfilando para mostrar a todo mundo que eu tinha alguém que me amava muito e que eu amava também. Erámos muito felizes.

Lembro de quando eu ouvia o barulho da chave da porta, eu corria e ficava ali aguardando com uma alegria imensa, e quando você enfim, abria a porta, eu corria em sua direção e fazia muita festa.

E o tempo foi passando, mas, você começou a ir se distanciando. Já não me abraçava, não ria de mim e nem queria mais passear.

Começou simplesmente a abrir a porta, e eu ia fazer as necessidades sozinho. Cabisbaixo, com um aperto no coração. Mas, pensava: “Ele deve estar muito ocupado”. Eu rodava pela rua, olhava com admiração os outros cães e seus tutores e sentia uma dor imensa apertando meu peito. Era a tristeza chegando.

Um dia, porém, do nada, você me trancou na área externa. E eu já não saía de casa, só ficava preso ali. As minhas horas de maior felicidade eram quando você ia me levar ração. Eu pulava de alegria, mas, você só me ignorava e virava as costas.

Quantas vezes, a chuva caiu forte, e você não lembrou de mim. Fiquei ali, molhado e com frio, sem ter onde me abrigar.

E quando o sol estava muito forte, eu me desesperava, pois não tinha uma sombrinha para eu descansar um pouco.

O tempo foi passando, e um dia, você deixou de vir. Eu já não tinha ração, e a água que eu bebia era quando chovia. Eu comecei a emagrecer e ficar cada dia mais faminto e triste. Meus pelos embaraçados e sujos, me faziam feder. Meus olhos ficaram profundos e cheios de lágrimas e eu já não sabia o que fazer. Eu sentia muitas saudades suas e não entendia o que eu teria feito para você me abandonar assim. Será que tinha sido algo muito ruim?

Quando eu já não tinha perspectiva de viver, alguém me pegou nos braços. Me levou ao veterinário e disse que eu teria um lugar para viver na companhia de outros cães.

Eu estava doente e maltratado. Eles cuidaram de mim, recuperei a minha saúde em boa parte, mas, o meu coração continuou doendo. Era uma dor tão forte, que me faltava o ar.

Eu só tinha as suas lembranças. Nada mais.

Os outros cães até me chamavam para eu brincar, mas, eu já não tinha ânimo e nem vontade, pois só queria te ver mais uma vez.

E eu ficava deitado ali, no canto daquela baia, só esperando que um dia você me ver.

A cada dia que passava, a tristeza aumentava tanto que acabou por me levar. Já não estou no plano terrestre, e não sei se algum dia irei te reencontrar. Me perdoe, se fiz algo que te entristeci. Te amo. Seu eterno amigo e fiel companheiro.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 12/11/2023
Código do texto: T7930131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.