Cartas de Saint Michel - dia de Natal

Saint Michel, 25 de novembro de 1889.

 

Querido Joseph

 

Hoje é um dia especial. Dia de Natal. Estou aqui, sentada num banco olhando a abadia de Saint Michel e lembrando de você.

 

E, minha oração para o dia de hoje é que Deus abençoe a tua vida e te dê felicidades. E pedi a Deus que nunca te falte nada do que faz parte do cerne da tua vida. Nunca te falte nada do que é mais importante para você.

 

E desejo que os dias que... que virão possam te acolher com doçura e te dar paz. E cada manhã você acorde lembrando que o maior presente nós temos, o maior prêmio é a Vida. É poder abrir os olhos de manhã e caminhar as horas do dia com verdade, com ética, com alegria por estar vivo.

 

Eu não sei onde você está, mas imagino que esteja em algum lugar e com alguém e que não pode estar comigo... mas eu fui lá fora e olhei a montanha e vi tua face sobre ela e desejei que tua vida seja assim como uma montanha, forte, resistente, guerreira pra resistir às tempestades, aos ventos fortes, aos terremotos.

 

E desejei que, mesmo que eu estivesse te olhando à distância, o meu olhar de amor chegasse até você e tocasse tuas terras com doçura, pra que você soubesse que és um homem muito amado.

 

De Marie.

Com meu beijo e votos de que fique bem.