Carta a HUMANIDADE

BEM, O QUE POSSO DESEJAR A VOCÊS AMIGOS DO RECANTO?

ALÉM DO MEU AGRADECIMENTO POR TER APRENDIDO COM TODOS VOCÊS, O MEU AMOR, A MINHA PAZ E A MINHA ALEGRIA E TUDO DE MARAVILHOSO A TODOS! SÓ PEÇO A DEUS QUE POSSA ILUMINAR CADA LAR, CADA POETA, POETISA, CADA AUTOR QUE FAZ E FEZ SUA HISTÓRIA EM MINHA VIDA E NA VIDA DO RECANTO. DEUS OS ABENÇOE AMIGOS!! UM ANO NOVO DE FELICIDADES, SAÚDE, AMIZADES, CARIDADE, AMOR, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, E MTA HARMONIA PARA TODOS!

" OLÁ HUMANIDADE,

Hoje eu resolvi te escrever, e não estou querendo reclamar de você não, mas eu preciso dizer o que meu coração quer dizer...Há muito tempo eu estava guardando uma opinião sobre você, até que hoje eu resolvi criar coragem e te falar através destas palavras.

Ontem eu olhei para o céu e vi que havia algumas nuvens...umas tapavam o sol, enquanto outras resistiam ao poder do feiche de luz, criando entre si, uma camada longa de ar frio, como se quizesse mandar água do céu para a terra e pensei: Como o ser humano vai Humanidade?! Estou te perguntando, pois eu não consigo mais responder as minhas dúvidas a respeito de você.

Eu estou vendo tantas guerras, tantas mortes violentas, tantas agressões, tantas inimizades, tantos descasos, tantas brigas...Por quê?

Eu queria pedir a você um pouquinho mais de PAZ...Pode ser?

Não quero brigar com você não Humanidade, e nem te exigir mais do que isso...PAZ...É um conselho, porque quem encontra a paz, encontra o AMOR, você sabia?

Olha, amando as pessoas você será alguém melhor Humanidade...compreendendo as situações, você não vai criar guerras e brigas com seus companheiros como o MUNDO e o HOMEM, me entendeu?

Eu não estou falando por mal não Humanidade...Eu quero o seu BEM, é e por isso que resolvi te escrever hoje...

Olha só, será que você tem conversado com DEUS Humanidade?

Acho que não, porque você anda muito violenta, e com certeza Deus não está gostando disso, mas eu quero te dizer uma coisa importante: Mesmo você fazendo isso tudo, DEUS NÃO DEIXOU DE TE AMAR...

É profundo né? Mesmo você tendo tantos defeitos, Aquele Cara lá de Cima Te AMA intensamente, do fundo da sua alma...

É, eu sei que também tenho defeitos, limitações, minhas fraquezas e misérias, mas eu ainda acredito que você POSSA MUDAR!!!

EU ACREDITO EM VOCÊ HUMANIDADE! E não sou eu, mas muitas pessoas...Você conhece a ESPERANÇA? Ela me disse que queria te conhecer...Um dia se você quiser eu te apresento ela...

Me lembro que a conheci num dia escuro de minha vida...e quando digo escuro, é porque eu estava como você Humanidade, prestes a desistir de tudo...A ESPERANÇA veio e me apresentou o AMOR, JUNTO COM A FRATERNIDADE...Você sabia que eles são Universais? Não? Pois bem, os dois me disseram que se eu os seguissem, poderia encontrar a PAZ que eu te falei inicialmente...Então eu encontrei a PAZ...e fiquei tão calma, serena....e digo por mim mesma...Você não vai se arrepender de conhecê-los...Todos são maravilhosos!

Passei então a me relacionar com os bons sentimentos depois disso, e quando percebi estava rodeada de colibris, rosas, um céu azul, parecia ser mais uma morada dos anjos...Nossa, foi tão emocionante!

Então, você está afim de conhecer meus amigos?! Eles me disseram que acreditam também em você Humanidade...E em breve escreverão também uma carta, mas diferente de mim, pois eles são mais práticos, e como sou humana e dependo de você Humanidade, vou demorar um pouco para aprender a ser como eles...Então eles me pediram para você procurar eles neste endereço:

O endereço é o teu coração,sem número, porta da frente...Basta você empurrar com calma a porta que Deus vai estar do outro lado para te receber...Ah, e não tem fechadura a porta ta? Porque é de dentro pra fora que ela abre, então você é quem precisa abrir teu coração ok Humanidade?

Não se preocupe, Deus é um Cara Bem Legal...Tão legal, que me deu a vida de presente, a minha saúde, e quando o Conhecemos Ele nos Dá tantas coisas Boas...Ele não é Papai Noel, mas se acreditamos com força e intesidade na Sua Vontade Ele muda nossa vida, e nos dá tantos presentes bons, ah, e ELE CONHECE MUITO BEM O AMOR, A ESPERANÇA, PAZ E A FRATERNIDADE, até porque Ele também é UNIVERSAL...Então não temas tá bom Humanidade!

Não fica com medo de procurar quem eu te falei não, porque eu SÓ QUERO O SEU BEM COMO TE DISSE!

Termino essa carta, apenas deixando um abraço bem grandão pra você se lembrar que pode contar comigo, mesmo que as pessoas deixem de acreditar em você, se lembre que eu acredito na sua mudança e nós estamos do seu lado...

Beijossssss da Roberta, sua sempre amiga!

ps: MANDE UMA RESPOSTA BEM RÁPIDO, PARA QUE EM 2008 VOCÊ POSSA COMEÇAR TRANSFORMADA!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 29/12/2007
Reeditado em 23/07/2008
Código do texto: T795614
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.