Novos Olhares

Irei começar essa carta coma seguinte frase, " Já fomos amigos, não me arrependo dos sorrisos porém a vida me mostrou que você não deveria estar na minha vida."

Me chamo Vinicius Silvério, sim sou o escritor Poeta Jovem Barueri

Todos os anos monto uma carta para poder mostrar a todos o que se foi passado nos anos passados, enfim chegou 2023 está a se findar e gostaria de deixar essa carta para que quem venha ler ela entenda o que se passa na mente de um jovem que está se moldando todos os dias para se tornar um rapaz mais claro e objetivo.

Aos meus amados leitores, agradeço por todos que me acompanham de 2018 até os tempos atuais, agradeço por todos os comentários que foram declamados com carinho e afeto pelas poesias que aqui foram escritas.

Esse ano de 2023 fui grandemente "DESATADO" de muitas atitudes que me faziam ser negativo, quem me conheceu de antes e tem presenciado meus dias puderam perceber que retirei muitas pessoas da minha vida, e deixarei bem claro nessa carta tudo que me fez trocar pessoas por atitudes.

O ano se iniciou com meus livros que estavam para serem publicados, mesmo que a ansiedade de publicar era grande, todos foram publicados e tiveram ótimas reações de quem conseguiu comprá-lo, no decorrer do ano pude seguir com minha faculdade e com todos meus cursos que eu queria fazer, até jogava no time da faculdade porém comecei a perceber que ali não me fazia mais parte. Estava vivendo em um ciclo repetitivo demais. Conheci amigos que levarei esse companheirismo para a vida, foram grandes propósitos e grandes redefinições de metas, no decorrer desse ano pude sentir o amor gigantesco de Deus na minha vida, após minha tia ficar doente e ter que lutar contra a morte eu tive a decisão de estar com ela nessa luta contra as dificuldades que ela estava passando, foram 3 meses de muitas orações familiares e de amigos tbm, após 2 meses ela teve melhoras e foi liberada para ir pra casa e segui cuidando dela junto com a companhia de minha prima, onde criamos laços que nós não tínhamos.

Após esse tempo que passamos juntos geramos um laço forte entre nós, o que antes eram apenas " oi, tudo bem?" hoje é horas e horas de conversas, mesmo que metade da conversa seja rindo e trocando ideias, pude perceber a força de uma família mais unida.

Neste ano também passei por um susto muito grande, quando minha mãe após eu deixar ela no serviço, ela foi encaminhada a emergência com começo de AVC, e foi ai que me senti a primeira vez sem chão a notícia que mais abalou meu psicológico, minha irmã e eu ficamos muito preocupados, e no primeiro dia não pudemos ver ela pois na emergência era proibido entrar, foram 3 dias de muita dor no coração, orações e lágrimas. Passados 3 dias recebemos a notícia que ela estava de alta do hospital, no mesmo dia que ela nos ligou as 5:00 da manhã tivemos a feliz notícia que ela estava de alta para retornar para casa e prosseguir com suas atividades normalmente, e hoje ela não tem sequelas nenhuma desse acontecido.

Ao trilhar novos caminhos em minha vida, percebi a importância de fazer escolhas conscientes e alinhadas com meu crescimento pessoal. Nesse processo de autodescoberta, cheguei à conclusão de que as amizades que mantenho desempenham um papel fundamental em meu desenvolvimento.

Decidi remover da minha vida aquelas amizades que não contribuem de forma positiva para o meu crescimento e evolução. Optei por cercar-me apenas de pessoas que compartilham dos mesmos objetivos e valores que eu, criando assim um círculo de apoio mútuo.

Ao escolher permanecer ao lado daqueles que estão trilhando um caminho semelhante ao meu, estou priorizando relações que agregam valor, promovem o entendimento mútuo e incentivam o crescimento conjunto. Essa seleção cuidadosa das amizades visa criar um ambiente mais saudável e propício para o alcance das metas que estabeleci para mim mesmo.

Dessa forma, ao fazer essas escolhas, estou construindo um círculo social que não apenas me apoia, mas também me desafia a alcançar o melhor de mim. Acredito que a qualidade das relações que cultivamos é essencial para o nosso bem-estar e desenvolvimento, e é por isso que optei por manter apenas aquelas que verdadeiramente contribuem para a construção de um futuro mais positivo e significativo.

Encerro esta carta com a convicção de que, ao trilhar este caminho de autodescoberta e crescimento, tomei decisões fundamentais para o meu bem-estar. Removi da minha vida o que não contribuía positivamente, incluindo amizades que não acompanhavam meu desenvolvimento.

Esse ano foi marcado por desafios superados, conquistas alcançadas e, acima de tudo, pela compreensão da importância de escolher quem permanece ao meu lado. Ao focar em relações que promovem crescimento mútuo, estou construindo um círculo social que reflete meus valores e objetivos.

Agradeço a todos os leitores que acompanharam minha jornada, aos amigos verdadeiros que se mantiveram, e aos desafios que me fizeram mais forte. Que o próximo ano seja uma continuação desse processo de evolução, cercado por relações significativas e escolhas alinhadas com o meu ser.

Com gratidão,

Vinicius Silvério

Poeta Jovem Barueri