Sonhei com você

Querida M.,

Para mim é sempre um processo complicado me esquecer de alguém por quem algum dia despertei um forte sentimento. A questão é que eu já estava próximo de encerrar esse ciclo, mas mais uma vez meus sonhos me fazem lembrar do quanto desejo estar com você, sentir teu corpo e a tua boca.

Acredito que seja meu destino nesta vida me apaixonar por quem não posso ter ao meu lado, ou mesmo viver um amor como gostaria, seguindo o roteiro que escrevi mentalmente, como nos filmes que assisti durante a adolescência.

É por isso que expectativas são sempre traiçoeiras, pois fico na esperança de que possas corresponder da forma como espero, mas isso nunca acontece. E bom, não deveria mesmo acontecer, afinal, você está noiva e jamais desonraria isso. Por mais que eu gostaria que o fizesse.

Mas, ainda torço todos os dias para que possa ser amada como mereces, se não for por mim, que seja por uma pessoa que te valorize e que saiba tratar como a mulher incrível que és .

Oro para que não se contentes com migalhas, com promessas, com conveniências e muito menos que fiques pensando no julgamento alheio. A vida é tua e só você sabes o que é melhor para si.

Queria poder ser sua amiga, queria poder vê-la assim como vejo as minhas amigas de anos, mas acho que tanto eu quanto você sabemos que estamos tentando forçar uma relação que desde o inicio nunca foi natural, pelo menos não para mim. Quando me dei conta, já estava apaixonada por você e desejando-a assiduamente.

E eu sei que lá no fundo dentro da caixinha de Pandora que todos temos, você sente o mesmo por mim, pois as cartas me mostraram diversas vezes. Sim, durante muito tempo você foi o foco das minhas perguntas para o oráculo. Digamos que eu fico um pouco obcecada quando estou apaixonada, mas lhe garanto que amadureci.

Talvez algum dia você possa me dizer se as cartas estavam certas, mas sinceramente não sei que diferença faria. Na verdade, não sei se iria querer a resposta, pois sei que meu ego sairia ferido. Acho que prefiro continuar acreditando que um dia, nem que tenha sido apenas por alguns segundos, você me desejou tanto quanto desejei você.

É evidente que terei de recusar o convite do seu casamento, pois como você mesma disse, não quer pessoas que estejam torcendo contra ele. E bem, eu estou, pois sei que não estás feliz. Nem foram as cartas que me disseram isso, mas você mesma.

Talvez eu esteja vivendo um romance como nos filmes, mas aqueles romances proibidos sem final feliz. Sei que nada é por acaso, então se Deus está trilhando nossos caminhos dessa forma, que assim seja. Ao menos, histórias como essas me trazem inspiração para escrever, algo que pouco tenho feito e espero que algum dia meus textos sejam encontrados para que esta geração saiba que "cartas de amor" como estas ainda são escritas.

Se cuida,

Com amor,

Giu.

Giulianna Loffredo
Enviado por Giulianna Loffredo em 28/12/2023
Código do texto: T7963867
Classificação de conteúdo: seguro