FASES DA VIDA

Nota:

Se você está se sentindo triste, sobrecarregado ou lutando contra a depressão, lembre-se de que você não está sozinho. O CVV (Centro de Valorização da Vida) está aqui para oferecer apoio e um ombro amigo, 24 horas por dia, todos os dias. Basta ligar para o número 188 e conversar com um dos voluntários, que estão prontos para te ouvir sem julgamentos e oferecer apoio emocional. Não hesite em buscar ajuda quando precisar. Sua vida importa e há esperança.

FASES DA VIDA

Querido amigo, querida amiga,

Eu sei como é sentir-se perdido, como se estivesse em um labirinto sem saída, onde cada passo parece levar a um beco sem saída. Às vezes, a vida parece um quebra-cabeça complicado, e todas as peças estão fora do lugar, sem qualquer esperança de se encaixarem.

Você já se sentiu assim? Eu sei que sim. Todos nós, em algum momento, enfrentamos desafios que parecem insuperáveis. É como se estivéssemos sozinhos em uma batalha que não pedimos para lutar.

Mas quero que você saiba que não está sozinho. Mesmo nos momentos mais sombrios, há uma luz brilhante de esperança que nunca se apaga. Mesmo quando tudo parece desmoronar ao nosso redor, há forças invisíveis trabalhando a nosso favor.

A vida é cheia de altos e baixos, mas é nos momentos de queda que descobrimos nossa verdadeira força. É quando somos desafiados que aprendemos e crescemos mais. É nos momentos de fracasso que encontramos as sementes do sucesso futuro.

Então, não desanime. Não perca a fé. Mesmo quando tudo parece contra você, lembre-se de que cada tempestade eventualmente se acalma, e o sol sempre brilha depois da chuva. Você é mais forte do que imagina, mais corajoso do que pensa.

Erga a cabeça, meu amigo, minha amiga. Não deixe que os fracassos de hoje roubem os sonhos de amanhã. Mantenha-se firme, pois grandes coisas estão por vir. Acredite em si mesmo, confie no processo e saiba que, no final, tudo ficará bem.

Com amor e esperança, do seu amigo,

Ricardo Mamédio.