Uma carta para Chaene

Querida Chay

No dicionário, a palavra esperança é designada como um substantivo feminino que indica esperar algo e também acreditar.

Conhecendo um pouquinho da sua trajetória percebo que esperança, para você, vai além da designação de um nome, ela e movimento e podemos dizer que esperança é verbo: esperançar.

A vida não é fácil para ninguém e você passou por momentos tão difíceis e dolorosos. Do sonho de ser efetivada na profissão que escolheu ao fundo do rio, lugar de assédios, julgamentos e dores.

O ato de acreditar, esperançar, trouxe o brilho dos seus olhos, a dignidade da mãe, mulher, filha, esposa e profissional de volta e hoje, celebramos as alegrias das vitórias (gostaria muito que fossem doces, mas não dá para romantizar os sofrimentos que você passou).

Menina, do lado de ca., consigo enxergar a sua fortaleza, seus alicerces, que permitiram você ressurgir, vejo suas mãos em movimentos tidos como impossíveis. Seu jeitinho dócil faz a diferença e suas marcas de afetos estão sendo impregnadas nas paredes da estrutura de ferro e nos corações dos jovens sonhadores.

Um dia, já fui uma jovem sonhadora, agora, sou uma quase centenária sonhadora e fico feliz de encontrar pessoas como você pelo caminho.

Feliz seu dia, abençoada seja a sua vida e você possa encontrar mais flores para perfumar o mundo com esperança.

Um abraço,

Vovó Nina

Luciara Furtuozo
Enviado por Luciara Furtuozo em 03/03/2024
Reeditado em 03/03/2024
Código do texto: T8012031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.