Esgotamento Psicológico

Coloco-me a pensar em todos os acontecimentos da minha vida e um sentimento conflitante aloja-se em meu pensamento; não consigo aceitar a ideia de que errei em cada passo que dei; cada escolha que tomei acreditando ser a melhor, trouxe-me a este presente que eu mais temia: uma realidade não programada, triste e cruel com o meu coração.

As consequências das minhas atitudes me mostram o quão insignificante sou diante do destino, não importa o que eu faça, não consigo ir pra frente, há uma barreira interna que constrói muros inquebráveis no meu raciocínio, meus complexos e medos têm me afastado de vencer, nenhum âmbito da minha vida deu certo até aqui.

Essa sensação de inferioridade, essa culpa mental, como me livrar dessas agonias?

Embora sejam boas as minhas intenções, o mal está cravado na minha identidade, o meu ser é fragmentado, sou um ponto negativo que não deveria existir, uma semente que tinha tudo para germinar e não vingou.

Não culpo ninguém pelo que me tornei, afinal, sou resultado de uma vida desperdiçada. Do fundo do meu coração, não quero mais ser um incômodo existencial.

Não desejo me vitimizar e nem quero pena de ninguém, apenas me permito sentir nesse momento a acidez das lágrimas do meu choro recorrente.

Peço que não me julguem por escrever de uma forma tão deprimente, mas só Deus entende o quanto dói saber que todas vezes que tentei, fui direcionada ao fracasso.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 04/03/2024
Reeditado em 05/03/2024
Código do texto: T8012188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.