Tristezas

Eu tenho tanta tristeza dentro de mim… Se eu fosse um solo fértil, eu floresceria, com toda a certeza. O problema é que não sei florescer sem ser solo. Eu até tomo água, como mandam fazer os especialistas, tomo algum sol de vez em quando, mas não adianta, eu não floresço.

As vezes tenho a impressão de que a tristeza é como aquele carboidrato a mais que gente come e vira gordura? Eu não a tenho gasto como deveria. Eu até pratico algum esporte. Mas ela tá aqui, acumulada.

Outro dia, uma voz na minha cabeça me perguntou que objeto minha tristeza seria se fosse algo palpável. Eu pensei pra responder… Acho que seria um barco à vela, no meio de um oceano calmo, eu respondi. A voz me perguntou porque? Pensei de novo… Porque alguém levou ele pra lá e o deixou à deriva. Ele, sozinho, não sabe voltar. A voz, então, me disse assim: você está falando sobre o barco ou sobre você mesma?

As vozes as vezes fazem a gente pensar coisas estranhas, mas com um fundo de verdade.

CamilaCamellini
Enviado por CamilaCamellini em 06/03/2024
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T8013640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.