Arquivos De Uma Breve Ternura

Eu considero quase uma vergonha escrever para o dono do texto mais bonito que alguém já escreveu e acredito que escreverá sobre mim. Mas o Raniel, como fiquei sabendo agora há pouco que prefere ser chamado pelo nome e não por nenhum tipo de apelido carinhosamente dado, é forte sim. Como uma tora de madeira. Inabalável. Mas ao mesmo tempo ele é macio. Eu nunca entendi muito bem como uma pessoa com a aparência tão rude pode ser tão doce. Sábio, inteligente e bondoso são características que ele leva consigo. Ele tem uma tremenda habilidade com a escrita que faz qualquer um ser tocado pelas suas palavras. Suas ideias e pensamentos são totalmente fora da curva, e por isso ele compra tantas brigas por onde quer que ele vá.

Ele também carrega consigo um mistério que é só dele. Nunca se revela por inteiro e apesar de isso ser frustrante e talvez até angustiante para alguns, é algo que o torna quem ele é. Dono de princípios inegociáveis, é temente a Deus, mesmo que viva tempestades silenciosas. Será um policial incrível, um marido incrível, um pai incrível, mesmo que nem ele acredite nisso. É quase uma honra tê-lo em qualquer tempo de caminhada da vida e tolos são quem não apreciam sua companhia.

Quem o lê, tem sorte.

[Carta de Mariana Petronilho - 21/03/2024]

Arquiteta Marri
Enviado por Raniel Bomtempo em 21/03/2024
Código do texto: T8024419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.