O o-ce-a-no é um hiato

Curioso que eu estava auxiliando a tarefa com a minha filha, minha Alice das maravilhas, meu o-ce-a-no. Curioso que, há muito tempo que eu não estudava língua portuguesa na gramática (Eu nunca gostei de estudar, prefiro na prática. Rs) mas, como na atividade dela, é importante auxiliar e se auxiliar e, então eu disse: "eu não lembro disso porque faz tempo, meu amor, mas vamos tentar." E, então fomos buscar e pesquisar, o que é um hiato. E tem dois sentidos, na gramática e na "prática". E é curioso que um hiato é uma fenda, uma abertura, um abismo...

E, a palavra que usei para exemplificar foi "o-ce-a-no." E nesse o-ce-a-no eu mergulhei nesse hiato com ela.

Ela entendeu e mostrou o "o-ce-a-no" no hi-a-to.

No começo a gente não sabia o que era isso, não fui eu que compreendi, nem ela. Mas nesse hiato mergulhamos nesse o-ce-a-no.

Quem mostrou o "o-ce-a-no" eu ou ela?

Tem respostas que ficam no hi-a-to e nesse hiato é possível mergulhar nesse o-ce-a-no.

Vanessa Missena (psicopoetisaa)
Enviado por Vanessa Missena (psicopoetisaa) em 22/03/2024
Código do texto: T8025482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.