Carta para o meu antigo eu

Olá, antigo eu. Queria poder te enviar essa carta a tempo de lhe alertar sobre tudo o que acontecerá com você e como tudo isso te transformou no que eu sou hoje.

A vida teria sido diferente? As coisas teriam acontecido de outra maneira? Eu estaria te/me ajudando ou só estaria piorando as coisas?

Ah, se eu pudesse ter te avisado das dores e perdas que estão por vir… acho que isso não ajudaria, não é mesmo? Eu só estaria te antecipando sobre tristezas e sofrimentos que poderiam ser adiados, mas não evitados.

Olha antigo eu... eu gostaria muito de te poupar de muitas coisas que estão por vir. Haverão coisas boas também, mas as coisas ruins que vão te acontecer, serão realmente bastante ruins.

Bem, eu sei que nunca vou poder te/me enviar essa carta... infelizmente, você vai ter que percorrer essa estrada que te conduz até aos meus dias de hoje. Mas eu gostaria de te contar que apesar de tudo, você será uma pessoa forte, sabe? Suportará muita coisa que na sua idade, eu seria incapaz de supor que seria capaz de aguentar.

Um abraço, força e boa sorte, meu antigo eu... nós iremos precisar!

Denis, O Dreamaker.

30,31/03/2024-01:47

Nota do Autor: quem nunca sonhou em poder mandar uma carta para si mesmo no passado a fim de alertar sobre as coisas que aconteceriam? Esse texto é um exercício de imaginação sobre isso. Nele, o personagem principal se faz questionamentos se isso realmente mudaria alguma coisa e se essa mudança poderia ser para melhor ou para pior. As possíveis consequências caso algo assim pudesse ser feito, é mais ou menos o que vemos em filmes como “De Volta para o Futuro” e “O Exterminador do Futuro”, nos quais as tentativas de mudar o presente ou o futuro alterando o passado terminam acarretando mais problemas.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Caso gostem dos conteúdos, sigam os blogs, comentem e interajam!!!