Carta para Roberta

Essa carta foi especial e testemunhei tudo que recebi de Jesus, nosso salvador.

Querida Roberta, bom dia.

Percebi com o tempo que muitas coisas que queria falar com meus filhos, seus primos, conseguia dizer muito mais coisas se o fizesse por escrito, por carta.

Antigamente, quando não existia celular e nem todos tinham telefones fixos, as comunicações com os parentes e amigos era feita por carta. Nem tinha muitas brigas ou discussões, eram só assuntos inocentes e relatos de como estavam as vidas de cada um. A gente esperava ansioso as respostas de parentes ou amigos.

Num diálogo pessoal e ou por telefone, celular ou fixo, se a conversa é séria e quente, naqueles assuntos espinhosos, sempre termina em grito, choro e ofensas e não chegamos a lugar nenhum. Adotei esse sistema há muitos anos com a Bárbara e o Mateus, pois tivemos alguns momentos em que era impossível dialogar, esse método funcionou muito bem, pois eu dizia a eles tudo o que precisa dizer e eles tinham tempo de ruminar aquela questão intimamente.

Da mesma forma, te escrevo essa carta para te dizer que te amo e quero a sua felicidade. Não venho por essa carta te pedir perdão e muito menos te perdoar por alguma coisa que tenha acontecido conosco, pois não aconteceu nada que eu me lembre.

É uma pena que perdemos o nosso contato que era tão frequente e paramos de conversar, mas quero te dizer que continuo por aqui e no que puder te ajudar como uma pessoa mais experiente que conhece um pouco mais da vida, estou sempre a disposição sua e de seus irmãos.

Nenhum de nós é perfeito e essa é a graça da própria vida que nos foi dada por Deus, na verdade, ele nos idealizou muito antes de nos colocar no ventre de nossas mães, ele nos escolheu pessoalmente, mesmo que não queiramos acreditar.

Não existe merecimento nesse mundo, pois já nos basta ter sido feitos a imagem e semelhança de Deus. O que merecemos por nossos atos? Nada! Isso já nos basta. Termos sido feitos a imagem e semelhança de Deus.

Quando eu era criança e ignorante (no sentido de ignorar ou não saber a verdade) e até a idade adulta, fazia tudo por merecer, até que Deus me disse que eu não merecia nada e me perguntou se eu não estava feliz dele ter me feito a sua imagem e semelhança? Nesse dia, saiu de minhas costas um grande peso de ter que fazer tudo certo para merecer aquele amor de Deus que é incondicional, aliás, não só o amor de Deus, mas o amor das pessoas do meu relacionamento.

Jesus é o pai dessa idéia “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” , pois é, quando ele me revelou que eu não merecia nada, entendi que já tinha tudo e o meu avião que só fazia fumaça, levantou voo e nunca mais abaixou.

Saber a verdade só depende de você mesma. Quem sou eu? A resposta é simples, sou a imagem e semelhança de Deus, o criador de tudo que existe. Ele te escolheu. Se o amor dele é incondicional, o meu amor também deve ser. Não devemos julgar quem quer que seja, isso não é de nossa alçada.

Bom, minha querida, nossa vida é incomparável, ou seja, só temos que escolher o que queremos ser, o passado, o que já aconteceu, já foi, morreu. O que quero ser agora? O que vou fazer agora?

O mal deseja que você acredite que não há perdão, mas o amor de Deus é incondicional e o perdão, não importa o tamanho de nosso erro, já nos foi dado por Deus, na verdade, esse perdão nos acompanha, está do nosso lado, só precisamos fazer o certo a partir do momento em que percebemos que erramos. O ponto zero do nosso crescimento é agora, já, chama-se perdão.

Nesse seu aniversário, Desejo que você receba essa benção de Deus que é a verdade, e que você comece do zero, na verdade não é bem do zero, senão seria o mesmo que dizer que tudo que fizemos, nossa experiência foi toda ruim. Tudo que você errou peça perdão e também perdoe, seja lá quem for, a vida nova começa agora para todos os filhos de Deus que compreenderam a verdade que liberta.

Te desejo felicidades, cognição e muito discernimento.

Um grande beijo.

Tio Beto