6º término

A Bárbara terminou comigo alguns momentos, por vezes uma hora, por vezes duas e até uma semana. Seus motivos eram válidos, eu não me entreguei 100% à relação. Não só porque não estava pronto, mas porque suas ações me deixavam inseguro. Bárbara é bipolar e não se medica como deveria, ás vezes fuma, não faz exercícios e poucas vezes a vi fazendo as refeições bem. Poderia até passar cinco dias bem, mas fim de semana era regado a refrigerante, fandangos e açucar. Tinha dificuldade de dormir, pedir ajuda.

Eu fui grosseiro quando estava impaciente, medroso com me jogar, com comprar aliança, mas também... foi o que ela disse nós dois nos esforçamos para acabar com a relação. Eu com meus medos e inseguranças e ela com suas cobranças e bagunças o passado. O engraçado é ela dizer que no meu lugar já teria terminado há muito tempo.

Meu lugar, ela querendo terminar várias vezes e eu argumentando, tentando e ela também. Nunca brigamos tanto em uma relação e ela mesma disse que nunca terminou tanto em uma relação.

Eu nunca terminei um namoro gostando da pessoa. Por mim voltava agora. Mas voltava para onde? Para dúvidas e incertezas? Para o vazio e desejos interiores?

Se um amigo meu tivesse a minha relação, eu já teria falado que não valia a pena. Por apanhar, por desrespeitar, por cobrar, por não se cuidar. E eu achei que poderia ajudá-la... Tentei com incentivo à atividade física, com alimentação saudável, mas não é a praia dela.

Eu amei a família dela. Divertida, engraçada e companheira. Da zoeira.

Eu amei ela ser movimente, ela viajar comigo para Salvador, nos encaixávamos em muitos detalhes. Mas outros deixamos a desejar. Ciumes era foda, as cobranças, e nunca estava bom... Ela tentou ir mais la em casa, tentou contato com a minha mãe, ela tentou...

Eu tenho tantos motivos para terminar, mas continuaria com ela. Por que? Ela cuidava de mim, era carinhosa, amorosa, generosa, educada, tinha valores que eu cultuo. Mas não nos encaixamos em outras questões... Até por isso tantas brigas... Junto com passado dela de estar exausta de algumas coisas. Eu nem a conhecia e já fui cobrado de coisas de mais de 7 anos.

Chegaria um tempo em que eu não poderia mais ajudá-la de qualquer forma. Era o psiquiatra ou terapeuta. E eu sei disso. Tem muita coisa para eu resolver, ela também. È triste, mas terminar gostando é uma merda. Terminar por querer coisas diferentes agora, terminar porque não aguenta mais brigar, terminar porque não sente nada, terminar porque esta confuso, terminar porque não sabe o que quer, terminar porque esta exausto, terminar porque a relação não esta dando certo, muito estresse, ansiedade. Quantas sessões de terapia foram sobre ela e não sobre você? Quantos conflitos nesses 2 anos? Não foi normal. Respeite-se e se dê aquela paz. Paz, realização e ?

Eu te amo, mas neste momento preciso me amar mais. Não quero te deixar ir, mas será o melhor para mim.

Me desculpe...

Dudu San
Enviado por Dudu San em 21/05/2024
Código do texto: T8068078
Classificação de conteúdo: seguro