PARA 21 DE MAIO DEPOIS DE TANTO TEMPO UMA CARTA AO MEU AMOR.

AMADOS & JOY & MADÁ & AMANTES

Belém/Pará, 21 de Maio de 2019. 

Meu Amor,  Amado, Amante,

     Hoje seria uma terça feira rotineira, mas para nós é um dia muito especial. Hoje, para nós, meu amor, é o dia em que nos casamos e juramos no altar amor eterno. Dia inesquecível! Espero sinceramente, que não tenhas te esquecido (risos). Lembro como se fosse hoje. O celebrante foi o Padre Romeu, nossa dama de honra foi a Fernandinha. E a emoção tomou conta, principalmente, na hora das promessas matrimôniais (risos)...

"Prometo ser fiel,

Amar-te e respeitar-te

Na alegria e na tristeza,

Na saúde e na doença,

Na riqueza e na pobreza,

Por todos os dias da nossa vida

Até que a morte nos separe”.

     Quero renovar estas promessas e dizer que você é muito importante na minha vida. És imprescindível tanto quanto o ar que eu respiro. És o amor que inunda a minha vida de alegria. És a luz que me ilumina quando me sinto na escuridão. Eu amo você por inteiro, com qualidades e defeitos. Amo seu sorriso, sua voz, seus abraços, seus beijos. Você é a pessoa mais parceira que eu já conheci. Ao seu lado me sinto a pessoa mais feliz do mundo.

      Não pude acreditar quando nos encontramos lá nos 'Três Corações', você lembra? Espero que sim! Parecia até a realização de um sonho, pois foi onde aconteceu meu primeiro beijo. Dia mágico aquele 7 de setembro de 1980. Você se transformou no motivo do meu sorriso diário, nos beijos no meu fim de noite, no máximo até às 22h, pois, papai mandava eu entrar, às vezes, até com safanões (risos) e hoje és meu constante afago noturno. Você o sonho que eu vivo diariamente. Meu amado Amante. 

     Eu não acreditei que tinha encontrado alguém tão bom e companheiro quanto você (meu feio favorito). Desde sempre, quando eu mais preciso, você está firme, disposto a me fazer bem, me ouvir, me ajudar e me acompanhar nessa jornada. Eu sei que posso contar com você para tudo, sei que posso confiar a ti os meus segredos, me fazes perder o medo e ter a certeza de que és um abrigo seguro. Sou a pessoa mais realizada do mundo desde que te conheci, te amar faz de mim um ser humano melhor a cada dia, pois, vamos nos lapidando, aprendendo, suportando, amando. Eu te amo! 

     És, sem dúvida, minha grande certeza (paradoxo proposital). A cada dia que passa tenho mais e mais certeza que você foi a melhor escolha que fiz. És uma recompensa divina pois, muitas vezes pedi em oração que Deus me desse motivos para sorrir. Nosso amor é fonte de tudo que existe de mais bonito no mundo, a inspiração que eu preciso para lutar por um futuro melhor por nós e por nossos filhos. Estamos construindo uma história, cheia de realizações e felicidades. Estaremos ao lado um do outro hoje, amanhã e sempre. És minha terna paixão!

     És a pessoa favorita no meu mundo, por que torna o meu mundo melhor. És o bem eu quero na minha vida para todo o sempre. Sei que o nosso amor nunca vai acabar porque fazemos bem um ao outro e somos a peça que faltava na vida de cada um. Duas pessoas inteiras e repletas de amor, dispostas a abrirem mão de qualquer maldade do mundo para compartilhar uma vida a dois.

   Poderia te escrever mil cartas de amor, porém, nenhuma delas faria jus ao que sinto por ti. Esse amor tão puro que carrego no peito, é consequência dos seus detalhes mais simples e complexos. Eu sou apaixonada por você e pela forma que você trabalha pelo bem e pela vida. Eu sinto que o seu universo completa o meu e que não existe nada mais lindo que isso. Passaria minha vida te admirando, certamente é mais gostoso compartilhar uma eternidade amando justo você.

     Amor, é verdade que eu gostaria que fosses mais romântico, que fosses Poeta. Mas, sei que nem tudo é perfeito e agora não é hora de falar dos defeitos (risos), não é? Acho que já escrevi muito e que você já deve estar com 'preguiça' de continuar lendo. Não tenho mais palavras para transbordar o quanto eu te amo.

     Ah! Chegue mais cedo, pois hoje tem de ter ...  Vinho! Vamos brindar a força do nosso amor?

Da sempre sua

Madazinha, Magda ou Loura

(as maneiras carinhosas que me chamas)   

  

########################################################

MEU PRIMEIRO, MEU ÚLTIMO, MEU TUDO.

(transcrevi a tradução para o gênero masculino // Tenho fortes e doces motivos para registrar esta belíssima canção de Barry White.)

Você  é a primeira, a última, é tudo.

Nós fizemos isso juntos, não fizemos?

Nós definitivamente conseguimos nossa coisa juntos, não foi baby?

Não é legal?

Quero dizer, quando você pára para sentar e pensa sobre isso.

Não é legal de verdade?

Eu consigo facilmente me sentir deslizando cada vez mais para

Aquele nosso mundo simples.

Ninguém além de eu e você

Nós fizemos isso juntos, baby.

Minha primeira, minha última, () tudo.

Você é a resposta de todos os meus sonhos

Você é o meu sol, minha lua, minha estrela guia.

Minha maravilha, é isso que você é.

Eu sei que há apenas, apenas uma 'de' você

Não tem como, eles não poderiam ter feito duas

Você é tudo pelo que estou vivendo,

O seu amor, eu vou guardar para sempre,

Você é a primeira, a última, () tudo.

Eu encontrei tantas coisas em você

Um amor tão novo que só você poderia trazer

Você não consegue ver isso... você

Você vai me fazer me sentir assim.

Você é como o primeiro orvalho da manhã de um novo dia.

Eu vejo tantas maneiras que posso te amar,

Até o dia que eu morrer

Você é minha realidade, e ainda assim, estou perdido num sonho.

Você é a primeira, a última, () tudo.

Eu sei que há apenas, apenas uma 'de' você

Não tem como, eles não poderiam ter feito duas.

Garota, você é minha realidade

Mas eu estou perdido num sonho,

Você é a primeira, a última, () tudo.

#####################################################

Meu primeiro, meu último, meu tudo 

(You are the first and last my everything)

You're The First, The Last, My Everything

We got it together didn't we

We definitely got our thing together don't we baby

Isn't that nice

I mean really when you really sit and think about it

Isn't it really really nice

I can easily feel myself slipping more and more away to

That simple world of our own

Nobody but you and me

We got it together baby

My first, my last, my everything.

You're the answer to all my dreams.

You're my sun, my moon, my guiding star.

My kind of wonderful, that's what you are

I know there's only, only one like you.

There's no way, they couldn't made two

You're all I'm living for,

Your love I'll keep for evermore,

You're the first, you're the last, my everything.

In you I've found so many things

A love so new only you could bring

Can't you see it...you

You'll make me feel this way.

You're like a first morning dew on a brand new day.

I see so many way that I can love you,

Till the day I die.

You're my reality, yet I'm lost in a dream.

You're the first, the last, my everything

I know there's only, only one like you.

There's no way they could have made two.

Girl you're my reality

But I'm lost in a dream

You're the first, you're the last, my everything.

******************************************************************************

 

Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 21/05/2024
Código do texto: T8068224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.