Lição da vida

Hoje à tarde estava deitada na rede,

Com os olhos fechados,

Apenas sentindo a adocicada e suave brisa do início da tarde de verão

Passarinhos cantavam alegremente,

Pousados nas árvores ao meu lado

Borboletas coloridas voavam por ali também

Apenas fiquei ouvindo os ruídos

Juntamente com o caloroso murmúrio do sol sorridente

E assim adormeci ali mesmo e sonhei com um mundo melhor.

Sonhei com um mundo reformulado, novo para todos nós, onde nada de ruim existia, nem a dor, nem as doenças, nem as pragas e as tragédias. As pessoas morriam de velhice, completamente satisfeitas com sua passagem pela terra dos mortais. Todos tinham atendimento médico, ninguém morria na porta de hospitais, médicos seguiam seu juramento até o final de suas vidas. Os governos não eram ricos para si, mas sim para o povo, repartiam seu próprio pão de cada dia, não havia necessidades às pessoas, pobreza era algo esquecido. Tristeza? Jamais existira nesse mundo. Mas nem tudo era perfeição, pois infelizmente a inveja habitava algumas mentes doentias de pessoas que sempre queriam cada vez mais, nada bastava e tudo era insuficiente! Ela tentava acabar com o amor, a esperança, a alegria e a bondade dos seres. Algumas vezes até conseguia, outras se dava mal, porém sempre voltava a tentar, ficava falando baixinho aos ouvidos, e algumas vezes tinha seus pedidos atendidos, em outras era mandada ao seu lugar de origem, a escuridão. E quando isso acontecia, a inveja juntava-se à raiva para tentar aumentar seu poder de persuasão junto às pessoas de coração menos puro. Era sua única forma de conseguir fugir de onde estava acorrentada, às profundezas do esquecimento, o ódio muitas vezes juntava-se as duas e assim formavam um triângulo muito poderoso que quando conseguiam entrar na mente de alguma pessoa só causavam destruição.

Um dia a bondade conheceu o amor divino, por quem se apaixonou perdidamente perante tamanha beleza e sinceridade. Ela contou-lhe sobre o que os sentimentos contrários estavam fazendo às pessoas da terra, e ele mostrou sua indignação perante aos fatos e decidiu que juntos, todos como equipe, iriam pensar em um plano com os sentimentos de carinho.

Então ele fez-se passar por uma pessoa comum, pois os sentimentos ruins não o conheciam, o amor divino era um estranho para todos eles, e assim foi feito...

Lá estava o amor divino, disfarçado e mostrando-se distraído, quando foi avistado pelo ódio, rancor, avareza, inveja, raiva, agora mais alguns aliados estavam presentes a essa corrente maléfica. E lá se foram os sentimentos ruins em busca de uma nova dominação, foram chegando de mansinho, tentando não serem notados, sussurrando palavras ao ouvido do amor divino... Foi quando ele se apresentou. Todos ficaram assustadíssimos, pois nunca haviam ouvido falar dele, e nesse exato momento todos os sentimentos da bondade correram para junto deles, aprisionando os sentimentos maldosos numa caixa de pandora, que foi devidamente trancafiada e jogada nas profundezas e de lá nunca mais saiu. Foi a única vez em que a desilusão uniu-se aos sentimentos bons e realizou uma bondade, pois desiludiu a maldade de continuar vivendo...

Acordei! Que pena, era apenas um sonho...

Lilith Góthica
Enviado por Lilith Góthica em 09/01/2008
Código do texto: T809157
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.