Viagem: à Paula Raquel

ATÉ MEUS OLHOS SE ENCHEM DE ÁGUA, QUANDO OS PENSAMENTOS SÃO REFÉNS DAS EMBRIAGANTES LEMBRANÇAS DOS MOMENTOS EM QUE IRROMPEMOS PARA O OUTRO LADO E ESCANCARAMOS AS PORTAS DE NOSSA PERCEPÇÃO. TANTOS DIAS E TANTAS NOITES! MUITO MAIS QUE MINHA BOCA. MUITO MAIS QUE AS CARNES DA SUA.

SE O CHÃO DA EMBRIAGUEZ NOS FOI LEITO PARA VIVERMOS O SONHO PROFUNDO DE NOSSA LIBERDADE, E ACEITAMOS TUDO COMO UM CONDENADO QUE, CONFORMADO, ACEITA A DUREZA DE SUA JUSTA PENA CALADO. ENTÃO, SOMOS APENAS PESSOAS COMUNS NUM MUNDO EM QUE A VERDADEIRA LOUCURA É A IGNORÂNCIA DA REALIDADE DE NOSSOS PROFUNDOS SENTIDOS, QUE NOS ENVOLVE AO VISITARMOS NOSSO REMOTO INCONSCIENTE SEDENTO DE INSANIDADE. E LÁ EU ENCONTREI O FARAÓ, MAS ELE ESTAVA MORRENDO. LÁ EU ME ESQUECI DA NOITE. ESTAVA VIVENDO.

QUANDO TE BEIJO OS LÁBIOS, SINTO O AMARGO DOCE GOSTO DO DESTILADO LÍQUIDO QUE TE EMBRIAGA AS VONTADES E FAZ-TE VER-ME MAIS FORMOSO. NESTA NOITE, QUERO ENVOLVER-TE COM O INFINITO DELEITE QUE SINTO AO ENCOSTAR MEU ESPÍRITO AO TEU. MESMO QUE FOSSE UM DRAGÃO. MESMO QUE FOSSE UM DEMÔNIO. MESMO QUE VOASSE SEM ASAS. MESMO QUE FOSSE CEGO E PUDESSE TE ENXERGAR COM CLAREZA. MESMO QUE TE DISSESSE QUE SOU A MAIS REPUGNANTE E MISERÁVEL CRIATURA A PISAR O ESTÉRIL CHÃO DESTE POBRE PLANETA RICO. E, SE ACREDITASSE, MESMO ASSIM VERIA-ME FORMOSO.

QUERO ABRAÇAR-TE NA CHUVA E SENTIR MEUS CABELOS MOLHADOS. SENTIR-ME LIMPO DE NOVO. QUERO REGORGITAR TUDO O QUE DENTRO DE MIM UM DIA ESTEVE. SEGURE-ME PELA ALMA, CARREGUE MEU CORPO. QUERO ESTAR EM TI.

NESTA NOITE PODES CHORAR. NESTA NOITE PODES TUDO. PODE REAVER SEUS MORTOS. ENTÃO, CHORE-OS! RESSUSCITE-OS! NÃO HÁ TEMPO PARA PENSAR. ASSIM, NÃO ATIRE PÉROLAS AOS PORCOS. TALVEZ LHE TRAGA BOM PROVEITO, OU, TALVEZ, LHE SEJA TUDO, APENAS UMA MIRAGEM NO DESERTO SENTIMENTAL QUE TE ATORMENTA O MAIS TRANQÜILO SONO DE NOITES NÃO DORMIDAS E NÃO VIVIDAS.

MAS E SE A LUA ENCOSTAR-SE AO MAR? SERÁ QUE PODEMOS NADAR ATÉ ELA? SÓ DE PENDE DE VOCÊ!!! MAS, SÓ SE FOR AGORA!!! E O AGORA, É SOMENTE O AGORA, NADA MAIS QUE ISSO.

Piani Lobo
Enviado por Piani Lobo em 09/12/2005
Reeditado em 13/08/2006
Código do texto: T82774