Edição Roda Mundo 2008 (30 de janeiro de 2008)

O escritor sorocabano Douglas Lara já está preparando a edição 2008 do "RODA MUNDO - Antologia Internacional", projeto literário de sua autoria, que tem um caráter globalizado por contar com a participação de autores dos cinco continentes, numa integração da comunidade lusófona e também espanhola.

O livro, a exemplo das edições anteriores, será publicado em sistema de cooperativa, reunindo escritores brasileiros e também de diversos países. A obra reunirá crônicas, contos, poemas, ensaios e textos em português, inglês, italiano e espanhol, montando assim um panorama dos diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo, por meio da palavra impressa.

A Antologia "Roda Mundo" teve início em 2004, reuniu 43 autores de 12 países de quatro continentes e por ter ganho a simpatia do público, a atenção da imprensa e o respeito de outros escritores tem se perpetuado com o mesmo sucesso nas edições seguintes

O Bacharel em Ciências Contábeis, Douglas Lara, descobriu em 2003 essa nova alegria profissional e pessoal: a de organizar coletâneas literárias, com a publicação da antologia "Onze Autores da Web". O projeto chamou a atenção da mídia pelo ineditismo, uma vez que trouxe para o livro impresso, escritores que desenvolveram suas carreiras integralmente, ou em parte na internet.

Para a coletânea 2008, trinta autores irão apresentar seus trabalhos e a exemplo das versões anteriores, o volume será editado pela Editora Ottoni de Itu, com finíssimo acabamento gráfico. O lançamento está previsto para o dia 24 de julho de 2008, durante a 4º Semana do Escritor de Sorocaba que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de julho, evento realizado com o patrocínio do Gabinete de Leitura Sorocabano, apoio institucional da Fundec - Sorocaba, que reunirá escritores participantes e amantes da literatura.

Esta já é a oitava coletânea literária organizada pelo escritor. As outras foram "Onze Autores da Web", uma experiência pioneira em livro com autores da internet; "Roda Mundo, Roda Gigante", antologia internacional 2004; "Roda Mundo 2005", que tem a participação de autores da Austrália, Alemanha, Peru Angola e Portugal, entre outros países; a "Antologia VMD Internacional", com escritores do portal literário Vânia Moreira Diniz, "Roda Mundo 2006 e 2007”.

As cotas do Roda Mundo 2008 (de 10 páginas) custarão R$ 625 que poderão ser divididos em cinco vezes, com o primeiro pagamento em janeiro e o último em maio. O prefácio será do conhecido escritor e jornalista do jornal Cruzeiro do Sul, Celso 'Marvadão' Ribeiro e a capa será novamente da poetisa e artista plástica Mary Maia. Os autores receberão 25 exemplares (por cota) no dia do lançamento.

Serviço:

Mylton Ottoni ottoni@ottonieditora.com.br

Fone: (11) 4022-5309

Douglas Lara douglara@uol.com.br

Fone: (15) 3227-2305

Acontece em Sorocaba - Últimas Notícias

Douglas Lara (15) 3227-2305

http://www.sorocaba.com.br/acontece

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 01/02/2008
Código do texto: T841558