CAMA DE SOLTEIRO

Viro na cama e vem o assombro, nela não cabe a solidão que tenho.Cama de solteiro com uma solidão familiar.

A noite trás sombras de sonhos, ecos de vozes mofadas; sinto medo do escuro, dentro e fora de mim.

Às vezes conto histórias para minha insônia, relembro fatos, lugares, dou cores a pessoas que há muito andavam esquecidas, 3x4, preto e branco num canto de gaveta.

Eu crio novos finais onde cabe o perdão e o clichê: " Felizes para sempre"! Mesmo sabendo que sempre pode durar o tempo de uma traição, da perda do desejo, ou ainda a extinção do amor; eu ainda faço sonhos.

Eterno mesmo só esse teto branco que limita as estrelas do céu que eu invento, ali ele fica pesado quase desaba, ou chove. Sem falar na inútil lâmpada morta, desligada...;pendurada como se fosse um sorvete, ou um falo alegórico.

A solidão se atraca com o desejo e ambos disputam minha imaginação. Na TPM ganha a solidão, na Lua cheia vence o desejo.

Essa cama tem passado e ao lado um cumplice e criado permanece calado.

Não ouso mais que duas doses dessa insana aventura.Procuro o afago dos lençóis manipulando a pele, sinto cada medo silencioso e cada ruidoso vício, enquanto quase durmo.

Essa vida de solteiro tem do bom e do pior, histórias nuas recheadas de pormenores.

Só no inverno tudo piora, pois parece que as noites crescem, o frio faz a solidão caber na cama e vem o desespero, uma falta de pé que aqueça os instintos.

Falam da liberdade de não se ter compromisso,de não dar satisfação, no livre direito de ir e vir e fazer o que der na telha; eu discordo, pois perderia com muito prazer tudo isso, desde que ao meu lado numa cama de solteiro coubesse a felicidade. E se caso ficar muito apertado, devido a felicidade ser grande é só trocar de cama e esperar o inverno, estando bem preparado.

ELAINE SPANI