"Carta de consolação".

Olho eu aqui outra vez...

Hoje, não quero falar de tristezas, mas, apenas relembrar fatos e apresentar resignações.

Não faz tanto tempo, escrevi uma carta de desabafo para Deus. Estava mal, estava tão mal naquele dia que, nem mesmo, estava conseguindo ser eu mesma.

Eu sei que o verdadeiro lugar, que a verdadeira vida não está aqui, mas, lá do outro lado, nas periferias espirituais que Deus construiu, afinal, disse Jesus, o homem que revela Deus aos homens... - [Não se turbe o vosso coração, vou preparar-lhes um lugar e onde eu estiver quero que estejais vós também; na casa de meu Pai há muitas moradas.].

O que sei... - não estou e jamais estarei sozinha. Deus em sua onipotência, onipresença e onisciência, Ele terá sempre o consolo para a minh'alma; seja no canto de um pássaro, seja no sorriso de uma criança, seja no brilho de um luar, mesmo que não seja o luar azul, seja no calor da Sol, seja na palavra de um amigo... - sempre ele estará comigo.

Enfrentar os cataclismo, as hecatombes e as vicissitudes da vida é fácil, claro que não! Encenar os quadros das peças da dramaturgia humana escrita pelo autor celestial é simples, claro que não! Passar pelas tormentas da existência é mole, claro que não!

Afinal, diz o ditado:... - Deus dá o frio conforme o cobertor!

Ele sabe da capacidade de cada um, e, jamais, dará uma carga que a pessoa não possa suportar e, nunca me senti só porque em algum lugar da existência sempre apareceu quem me ofertasse as rosas salmões do acalanto

Até agora somente falei de eu mesma, calarei para ouvir a voz que virá, por certo, dos limites do universo mais distante, do vestíbulo do cosmo, e, representará o consolo para a minh'alma ulcerada pelos revezes da vida.

Ouça... - entro em cena para dizer-te que, as hecatombes da existência, os cataclismos da vida, e, as vicissitudes do viver somente existem para tornar ao homem e aí se inclui a mulher mais fortes e mais capazes de entender o sofrimento alheio.

No dia 03 de abril do anno domini de 33, segundo a cronologia do teólogo alemão Harold Hoeshner, Jesus, o homem que revela Cristo aos homens foi preso, julgado e condenado a morte, e, morte de cruz.

Quarenta horas depois havia ressuscitado em um corpo totalmente glorificado, Maria de Magdala foi o primeiro ser humano a vê-lo ressurreto, quis tocar-lhe, mas Ele a advertiu:... - [Noli me tangere quod ut pater meo, ab-inde, eum non fuit... Não me toques porque ainda não fui para o meu pai.].

O seu problema não é maior ou menor do que o problema de um semelhante qualquer em algum lugar deste planeta, mas é o seu problema e ninguém pode negar.

Seja forte, seja lutadora, voce é capaz e eu sei; Deus na sua insondável potência dará a você a força necessária no momento exigível, só não se esqueça de que, em algum lugar do planeta, haverá alguem que estará engrossando a fileira dos soldados que abraçarão a sua causa.

Os lírios florescem sobre a lama dos monturos e, nem por isso, as suas flores deixam de exalar o seu perfume, exale o perfume da sua confiança no poder de Deus, não deixe que os lírios da sua existência não floresçam, deixe que a luz da mais distante estrela caminhando a duzentos e noventa e nove mil, setecentos e vinte quilômetros lineares por segundo atinja o micro-universo do teu ser e aqueça a sua mente e o seu coração e, assim, talvez você veja que a volitiva de Deus é invencível.

Quanto a situação; pergunto:... - você acredita em milagres?

Se acredita, ele pode acontecer na sua vida brevemente, tenho sentido essa sensação, portanto força, coragem, e, se necessitar escreva, estarei à espera.

Console-se e seja feliz...

Deus quer isso de você, o seu lugar está preparado para o seu tempo...

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 04/02/2008
Reeditado em 04/02/2008
Código do texto: T845740
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.