Carta Elucidativa

Lisboa, 2007/02/27

Meu amor:

Se fosse como antigamente, começaria esta minha carta da seguinte maneira:

Antes de mais nada gostaria de…

Mas como não estamos no antigamente, até porque se assim fosse esta minha carta não teria razão de existir, isto porque te escrevo esta carta para te contar uma coisa que me aconteceu e que antigamente não me aconteceria de certeza, aliás nem me atreveria a pensar que tal pudesse acontecer, quanto mais concretizá-lo.

Bem, vamos o que interessa, isto é, ao motivo que me levou a escrever-te, pois é estou a escrever-te porque penso que assim me será mais fácil de dizer-te aquilo que te tenho para dizer, do que se tentasse dizer-to sem ser através desta carta que resolvi escrever-te.

Meu amor, estou a escrever-te esta carta porque, como tu bem sabes, é-me muito mais fácil escrever aquilo que quero dizer-te do que dizer-te aquilo que quero dizer-te sem o escrever.

Continuando, estou a escrever-te para te dizer, tens de compreender que não me seria nada fácil falar-te disto, de outro modo que não este de escrever-te esta carta, pois falar-te deste assunto sem ser a escrever ser-me-ia bastante difícil, este é o único motivo porque resolvi escrever-te a falar-te de tão delicado assunto.

Meu amor, quando resolvi expor-te este assunto, meditei na melhor maneira de o fazer, e cheguei à conclusão que a melhor maneira de o fazer era escrever-te uma carta, e, assim sendo, eis-me aqui a escrever-te esta sentida carta que tenho a certeza te fará compreender a necessidade que tive de escrever-te para te falar de um assunto tão delicado como este que resolvi contar-te nesta simples carta que te estou a escrever.

Amor, é com o maior dos constrangimentos, e até algum arrependimento, que te estou a escrever esta carta, para te falar deste assunto, mas, muito sinceramente, não consegui arranjar outra maneira, sem ser a escrever-te, para te falar tão abertamente deste assunto como o tenho estado a fazer nesta minha carta que muito sentidamente te estou a escrever.

Amor, peço-te imensa desculpa por te estar a maçar com esta minha carta, mas, como certamente compreenderás, nunca teria conseguido encontrar coragem para te expor tão delicado assunto de outra forma, que não através desta carta que resolvi escrever-te.

Como me parece que já me alonguei demasiado a escrever-te esta minha carta, que resolvi escrever-te para te contar o meu problema, vou terminar de escrever a mesma, pedindo-te que aceites as minhas desculpas por te maçar com esta carta, que resolvi escrever-te e que tem como única finalidade colocar-te a par do problema que me foi colocado, e para o qual eu não encontrei outro modo do to contar do que não através desta carta que eu te resolvi escrever.

Beijinhos.

PS: Na minha próxima carta prometo contar-te mais pormenorizadamente o problema que acabo de expor-te.

Francis