QUERIDO DIÁRIO

 

 

Querido Diário, hoje, após muito relutar, comprei minha Agenda 2008. É que terminou o Carnaval e, agora não tenho mais um bom pretexto para adiar as coisas sérias deste ano que já adentrou no 2º mês.

 

Sabe , Diário querido, falando de “coisas sérias”,  acabei de me lembrar que, de alguns anos pra cá, resolvi não levar a vida mais tão a sério como fazia antes.  Afinal de contas,  ela também nunca me levou a sério mesmo.... Por mais que eu tentasse controlá-la, ela sempre me pregou peças e me fez de “gato-e-sapato”.  Houve um tempo que até uma guerra tentei travar com ela e tudo que eu consegui foram uns bons tropeços, baques e tombos. Parecia que a vida ria o tempo todo de mim. E olha que eu fazia tudo certinho e me comportava exemplarmente.  Acreditava eu,  que a vida premiava os bonzinhos que viviam dentro das regras e não transgrediam nenhuma ordem vigente com palavras, atos ou pensamentos.

 

Hoje em dia, amigo confidente, creio que aprendi o que a vida quis me ensinar. Estou convencida de que a gente vem nesse mundo para aprender e evoluir, sabe? E a gente só consegue isto se se libertar de dogmas, amarras e convenções sociais que aprisionam nossa mente e asfixiam o nosso espírito. Aprender a se conhecer e se aceitar como se é, é o primeiro passo para essa libertação.

 

Sabe, Diário, quando a gente começa a utilizar os  sentidos -  incluindo o sexto sentido - de forma ampla, sem medos ou subterfúgios, a gente começa a entender melhor a vida e saber o que ela quer da gente. Ela quer que sejamos únicos, singulares e transcendentes  neste mundo material e imediato. Ela nos quer unos e fazendo parte de um todo maior.

 

Resolvi então que este ano de 2008, vou ser menos séria do que fui no ano que passou. Não no sentido do descuido comigo e com os outros, mas no sentido de ser mais leve ainda, deixar meu coração fluir sem grilhões que o reprimam para o amor.  Seguirei pelos contornos dos caminhos mais íngremes e procurarei me alimentar das coisas que realmente me dão prazer, elevam meu espírito e me fazem evoluir mais como ser humano.

 

Vou ler mais os livros que sempre quis e deixei para depois; vou escutar as músicas que me acalentam a alma; Vou dançar ainda mais deixando meu corpo ser tomado pela harmonia sinuosa das ninfas; vou escrever mais e mais poesias e deixar meu coração falar por mim; vou pisar na grama e na areia da praia com os pés descalços, olhar mais o céu , o sol, a lua e as estrelas; vou olhar mais nos olhos das pessoas e sorrir mais para elas.

 

Estou decidida a escutar e me interessar pelos assuntos e idéias que, dantes, achava absurdas. Procurarei usar mais minha terceira visão para enxergar mais longe ainda. Escutarei não apenas com os ouvidos, mas com a pele, o olfato e as vibrações que meu peito captar.  Expressar-me-ei mais, não apenas com as palavras, mas com os gestos, o olhar, a poesia, o carinho, o sorriso.

 

E tem mais um segredo, querido Diário: meu coração tem me dado sinais, ronronando como um gato, que está aberto outra vez para se apaixonar. Desta forma, estou preparando um ninho dentro do peito para abrigar um novo amor. Quem será ele? Como ele será? Ainda não sei, mas sinto pelas boas pistas das vibrações que a vida dá, que ele está perto e eu o reconhecerei quando o encontrar.

 

Por ora, é só, querido Diário.  Escreverei hoje mesmo em minha nova agenda 2008, o primeiro passo para começar este ano hoje sem falta: SER FELIZ!!

E quanto ao mais, DEIXA A VIDA ME LEVAR,... VIDA LEVA EU....

 

Da tua amiga

Marisa