De Mim Para Mim Mesma

Já não sei se a vida é complicada ou se somos nós mesmos que complicamos...

Viver é dádiva divina, mas quantas vezes nos parece um imenso castigo?.... Não posso falar por ninguém, mas eu muitas vezes já pensei em jogar o pano, virar a mesa, dar as costas e me ir definitivamente (Se é que existe esse definitivamente...).

Diz o livro sagrado que sempre devemos oferecer a outra face, mas quantas faces devo ter e quantos vezes devo apanhar? Porque que mais um dia de vida já não me trás mais alegria... Serei uma insensata que se acha palmatória do mundo ou realmente não há saída?

Vejo irmãos com problemas bem maiores e ainda assim felizes ou resignados com a própria sorte, mas eu não, eu quero luz no fim do túnel, quero soluções, quero voltar a ter esperança... Quero crer que o amanhã pode ser diferente, quero ter vontade de acordar e não de me esconder em um sono profundo que príncipe nenhum será capaz dessa letargia retirar, afinal também não sou nenhuma princesa, mas como seria bom crer nos contos de fadas...

Acostumei-me a cuidar de problemas alheios, mas quando coloco a cabeça no travesseiro os meus próprios vêm não sei da aonde me assombrar.

Acredito piamente que estamos aqui para resgatar erros de vidas anteriores, mas vejo-me cometendo os mesmos ou maiores quando penso em desistir de tudo.

Rogo a um Deus sem face forças, rogo ao meu anjo da guarda luz, mas todos os dias sinto-me minada e cada vez mais envolta em sombras.

Tantas e tantas são as vezes que as lágrimas rolam soltas por não saber qual o caminho devo trilhar.

As cobranças são muitas, filhos, parentes, amigos, devo mostrar um otimismo que em mim feneceu, mas que não quero que aconteça com eles o mesmo.

Hoje o canta mais belo e exótico de um pássaro não me encanta, a beleza de uma flor não me enternece... Acho que já desisti de viver e só não me dei conta ainda.

Os ansíoliticos viraram balinhas que tomo por tomar, já não fazem o efeito prometido e a cada minuto eu me sinto mais só...

Quem se preocupa comigo se nem eu mesma mais me preocupo, como cobrar afeto se eu mesma não me cubro dele...

Estou só... Mais do que nunca sozinha e perdida...

É chegada a hora de vagar por uma praia deserta e revolta até que meus passos ninguém mais possa seguir.