Respondendo ao Comentário do Sr. Tonk Ferreira no texto “Filhas de Eva”

 "Loba"... A mulher está muito além do que enxergam alguns lobos-bobos !

Marisa...nome gostoso de se pronunciar! Eu sou um homem de Cinqüenta que a cada dia fico mais e mais maravilhado com a beleza de uma loba! Permita-me essa referência, não sei o que as mulheres acham desse "loba",mas eu quero mesmo é enfatizar a plenitude da mulher madura, sábia, poderosa,gostosa e acima de tudo linda!Aqui com meus botões... Tenho a sensação que quando chegamos a algum lugar a mulher já está lá faz um bom tempo!E aí então é uma questão de não chegar de mãos e alma vazia. É preciso levar na bagagem algo que faça a vida valer a pena. Algo que inspire respeito, admiração, carinho, segurança, tesão pela vida, desejo de morder, de abraçar, de fazer amor... Realmente fazer a vida acontecer!Chegar perto de uma mulher assim usando asas de cera seria um pecado mortal... A mulher está muito além do que enxergam alguns de nós!

Enviado por Tonk ferreira (não autenticado*) em 12/02/2008 11:24

 

 

Sr. Tonk Ferreira

 

Este seu comentário, é um poema que merece uma resposta.

Suas palavras  revelam a nobreza de sua alma. Palavras meigas assim, ditas a uma mulher, já em sua fase de "loba",  faz com que ela procure uma lua no céu e, entre um uivo e outro, acredite que valeu a pena continuar acreditando na alma de certos homens que elas intuitivamente quiseram apostar. 

 

A tua definição de "loba" é o que todas as Evas gostariam de escutar de seus Adãos. Oh! quantas maçãs elas não lhes dariam a morder para com eles poderem fugir do Paraíso e, no mundo dos pecados poder amá-los loucamente como verdadeiras lobas em noite de lua cheia? 

 

Dizes que quando os homens chegam a algum lugar, as mulheres já estão lá . E eu penso que isso talvez só ocorra com certos homens pelos quais as mulheres sintam valer a pena se adiantarem. Elas saem na frente deles, cuidam-se, se engrandecem, enfeitam-se com flores e mirra, desabrocham como rosas em jardins na primavera, e preparam o ambiente com perfumes e cânticos para a chegada de seus amados. Aqueles que conseguirem chegar neste Édem, serão os eleitos por essas mulheres e estes, sim, merecerão que elas descarreguem sua bagagem e  aliviem suas dores do corpo e da alma com os mais ricos e perfumados óleos e unguentos. 
 

Essas mulheres sabem que estes homens tiveram que percorrer uma longa estrada até chegarem a elas e sabem que em sua bagagem eles trazem, em peso de ouro, a sabedoria, a gentileza, o respeito e o carinho pela mulher.

 

São homens da mesma estirpe dos poetas, cavalheiros e aedos. Suas asas são de anjos, vôam como pirilampos, mas tem em seu espírito a força, a coragem e a ousadia das águias.

Por esses homens, mulheres como nós, vestidas de lobas, esperamos, e temos certeza de que eles vão chegar. E quando isto acontecer, os cobriremos de beijos, de abraços e de todo amor que eles merecem.  
 

Querido Cinquentão, obrigada por enxergar a mulher com esses olhos tão puros e com tanto carinho e admiração, especialmente pelas "lobas". Alguns homens jamais conseguirão nos enxergar em lugar nenhum.

Um terno abraço

Marisa


PS: A propósito, lembras-me alguém especial de quem eu gosto muito, rsss...