CARTA DIRIGIDA A PASCOAL A RESPEITO DE SEU TEXTO SE PREOCUPE NÃO, TODO MUNDO FAZ... ,

Enfim, consegui ler o seu texto na INFONET. Uma maravilha! A gente poderia até usar em sala de aula e fazer um exercício crítico com os alunos, incentivando-os, compondo uma infindável lista de "Se preocupe não,..." Seria uma forma de documentar a situação maluca na qual nossas crianças são criadas. A sociedade moderna é a escola do mal e tem vários níveis, inclusive vai da alfabetização até o PhD. Foi nesse sistema que se matricularam muitos nordestinos tolos e presas fáceis da engrenagem econômico-social.

Um comentarista do seu texto, lá na Infonet, quis fazer uma crítica ao Governo, mas infelizmente não soube usar a palavra, pois se há alguma coisa que as crianças nordestinas sofridas e famintas aprendem é princípio moral. Você, como bom nordestino, filho de nordestinos e profundo conhecedor da realidade cultural da sua região, sabe, como o demonstrou naquele poema sobre o seu pai, quão digno é o nosso sertanejo.

"O sertanejo é antes de tudo um forte". Os piratas citadinos, doutores em dissimulações e maldades, se aproveitam da natureza simples do homem do sertão, como também se aproveitaram do negro para a construção de suas riquezas e conforto de suas famílias. A pedagogia dos grandes centros culturais é a da competição cruel e criminosa, da corrupção. A criança sertaneja se cria com fome e correndo atrás de passarinhos e galinhas no terreiro. E olhe lá se tem galinha!

O que aconteceu com Lula foi a mesma coisa, perverteu-se na cidade, aprendeu suas manhas e costumes miseráveis. Não estou defendendo Lula, pois além de não ser advogada, não votei nele e nem em outro qualquer, tão somente por falta de fé. Nós até duvidamos de Deus, dEle mesmo que disse não se confiasse em outro homem, quanto mais dos homens envolvidos em uma sociedade do ter e não do ser.

Eu ouvi certa feita num programa humorístico um ator dizer algo mais ou menos assim: "Agora vai falar o Presidente do mundo". E, em seguida aparecia outro humorista fantasiado de Bush.

Há muita ironia, graça e verdade no quadro apresentado de forma cômica. Portanto, nem Lula, nem Lola são mais do que enfeites de presépio, símbolos necessários, bandeiras, escudos.

Posso dizer que a civilização me enganou e me deve o que nunca vai pagar, sequer no inferno. Eu sentia vergonha de dizer qual é o meu ordenado de professora aposentada, portadora de diploma de nível superior e um bom currículo, diversificado, rico mesmo. AGORA ,DIGO QUAL O MEU ORDENADO, TÃO SOMENTE PARA TENTAR ENVERGONHAR QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA LISA .

ATENÇÃO! MEU ORDENADO É DE R$ 1.605,43.

ATENÇÃO! NÃO HÁ ERRO DE DIGITAÇÃO. CONFIRMANDO: R$ 1.605,43

ATENÇÃO! ESTE VALOR NÃO DÁ PARA COMPRAR DUAS LIXEIRAS.