A você que não veio...

Dedicado a uma grande Amiga

Hoje, quero falar-te, mesmo sem telo conhecido, porque te amei deste do principio, vi teus olhos brilharem, um sorriso em teu rosto, sonhei com os dias que seguraria tuas pequenas mãozinhas em teus primeiros passos, imaginei boas gargalhadas com suas vitórias e chorei também junto contigo em suas derrotas, e os muitos conselhos que jamais vou te dar, mas choro sozinho porque hoje você não vai chegar, não vai entrar naquela porta vazia com um brilho no olhar agradecendo o presente do bom velhinho, em sua ingenuidade de criança, não vai ter medo do escuro me pedindo pra dormi em minha cama, e não vai chorar no primeiro dia que for a escola, e eu não ficar nas madrugadas a te esperar em sua primeira balada coisas simples de quem ama, mas você não veio. Só gostaria de te abraçar por um segundo ter você em meus braços, te fazer um afago, mas você não vai viu e nem sorriu com chuva batendo em seu rosto, não vai brincar em um dia ensolarado de verão correndo atrás das ondas do mar e não vai se espantar com o primeiro beijo da namoradinha, não vamos vibrar juntos com a sua entrada na faculdade e a valsa da formatura esta, mas triste porque não vamos dançar juntos, não vou entrar com você na igreja em teu casamento, e não vou ver meus netos brincando no quintal de minha casa relembrando sua infância e envelhecendo com um pouco mas feliz, porque você não vai mas chegar.

Há meu querido te amei intensamente desde do principio, talvez fui um pouco egoísta em escolher teu nome e comprar tuas primeiras roupinhas que ainda estão no armário esperando você, e talvez você não tenha vindo por isso, ou simplesmente porque não era a hora de nos conhecermos, mesmo a dor que agora abala meu peito que atormenta a alma, eu ainda tenho forças pra te escrever essas pequenas palavras, pra que você entenda meus planos e como te desejei em minha pequenina vida, mas hoje olho o céu todas as noites e imagino o brilho de teus olhos em uma noite estrelada e sei que quando garoa e você brincando com a água no quintal dos céus, quando chove peço a Deus para acalmar seu pequeno coraçãozinho e quando tem um belo dia ensolarado sei que estas a sorrir e a luz de teu sorriso ilumina o mundo. Obrigado meu Deus, por me ensinar que ele não veio há esse mundo porque sua missão era ser anjo e me abençoou com esse pequeno ato de amor, e a você que não veio que Deus te abençoe sempre e saiba que mesmo sem você chegar sei que estar sempre perto de mim e que te amo incondicionalmente, mas agora me despeço para olhar as estrelas. Que Deus te abençoe, obrigado.