Notas sobre a obra do poeta Edson Gonçalves Ferreira escritas por escritores famosos sobre o poeta

1

"É este, sem dúvida, o Edson, reencontrado quase dez anos após os primeiros poemas publicados em DIADORIM, cheios de expectativa, coloridos do maduro verde da natureza poética. Este verde agora batido de sol, cristalizado em aragem e cerne. Parabéns e boa viagem pelo caminho que você mesmo delineou e está abrindo, Edson."

Palavras do escritor Lázaro Barreto que, inclusive, foi o editor do suplemento literário DIADORIM, elogiado pela intelectualidade brasileira onde Adélia Prado, Osvaldo André de Melo, Edson Gonçalves Ferreira, entre outros publicavam seus trabalhos. As palavras entre aspas, referem-se ao livro Batido de Sol, de Edson Gonçalves Ferreira, publicado em 1980.

2

"Agora, chegou às minhas mãos O cavalo-de-couro e pau" que li com muito interesse. Os pequenos poemas de Capítulos são muito bons."

Palavras do escritor Jorge Amado, enviadas em 22.03.77, sobre o livro O cavalo-de-couro e pau de Edson Gonçalves Ferreira, publicado em 1977.

3

"Batido de Sol, como tudo que é seu, traz a marca da sua sensibildade, da sua capacidade de criar a Beleza."

Escritora Maria Helena Cardoso sobre o livro Batido de Sol, de Edson Gonçalves Ferreira, publicado em 1980.

4

"Apreciei devidamente o lado humano de seus poemas."

Poeta Carlos Drummond de Andrade, em 25.11.1980, referindo-se à obra de Edson Gonçalves Ferreira

5

"... você refletiu exatamente como um poeta que já descobriu o caminho da maturidade e quer adentrar em sua crianção uma linguagem que exprima o teor implícito na vivência do homem."

Palavras do poeta Márcio Almeida sobre POEDSANA, o primeiro livro de Edson Gonçalves Ferreira, publicado em 1972.

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 19/02/2008
Reeditado em 19/02/2008
Código do texto: T866609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.