Melancolia

O ser melancólico, chora, chora, relembra coisas que o marcaram, marcaram sua vida, seu Eu. Vislumbra um futuro perto de si, algemado ás lembranças do passado, cultivando a angústia e o prazer-desprazer que jamais volta.

O passado que o marcou, o deixa de pileque, em um estado de melancolia extrema.

O libertar desta dor massante é difícil.

Difícil de lhe dar com a dor, aquela...sabe!

Aquela que só ele sentiu e ainda senti no fundo do seu ser, porque o coração muda o tempo todo. Seu ser inundado de lembranças melancólicas que não resolvem, nem apartam o real do sulreal.

Se cada ser soubesse de seu verdadeiro valor, de seu verdadeiro amor-interior, jamais almejaria a dor de outrem. Este outrem é um ser com dores e sentimentos aflorados na pele, no ser e no interior.

As flores foram feitas para embelezar a vida, dizer do amor, das delicias da vida, do cheiro do florir.

O ser humano, foi feito para porvir e amar.

Hoje ele ama e procria sem a doçura da flor, do perfume do amor, do desejo do estar e amar!

Amar sem almejar!

Amar por amar!

E assim, viver sendo feliz e aprendendo...aprendendo a viver o melhor que Deus nos dá.

Aprendendo que amar é se Dar!.

Escrita por Nel em 28/01/2008 às 23:00

Nel
Enviado por Nel em 22/02/2008
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T870257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.