DEPOIMENTO ENCONTRADO EM UMA ESCOLA DE ARTES

Venho através desta missiva escrita com o destino de nunca ser entregue expressar perante a lealdade que devo à minha arte todo o meu sincero e profundo desapreço à vossa pessoa.

Como pode, meio a tantas epopéias, metáforas, criações, e maneiras de expressar o fluxo peculiar da essência da alma existente na atmosfera haver simples, mera e estupidamente vossa existência teimando em ser ínfima, afrontando musas e artistas?Não compreendo que troça quis o destino pregar – nos por achar quiçá essencial tomarmos conhecimento dessa triste condição quase militar. Alienante. Total falta de capacidade de navegar, onde navegar faz-se mais preciso que viver!

Deprecio, pois, com a mais genuína franqueza dos sujos, fedidos e loucos doadores do tênue fio da vida à parca miúda poesia que se esquiva nos ares- ao menos de vós- todo o vosso partido limitado,burocrático, amedrontado. Deprecio honestamente vosso querer ter certeza, vosso podar de asas do abstrato, o não compreender do absurdo, o não ver os olhos do inexato. Deprecio, como deprecio até vossas coisas mais- que -banais, pois banal já sois por inteiro, esse contar de moedas dez vezes e o perguntar do que nunca vos propusestes a entender.

Desola-me conhecer – vos tão inserido e tão alheio ao contexto, servindo barra de cereal em plena catarse (!) pensando sê-la o alimento verdadeiro. Deprime-me. Não obstante,não me assustou encontrar dividindo espaço com esta missiva, no fundo da gaveta na escola, a sensibilidade, critério poupado ao vos avaliar. Aclarado!

Esconderam a sensibilidade de vós!Vejais só! Quase me ofendo por dividir convosco lugar, após noites perguntando-me se de fato faria sentido tantas sendas a trilhar, desbloquear arduamente os ares se estais ao lado enxergando somente matéria, massa em movimento no espaço e, pobrezinho, em verdade fizestes sem querer um bem, agora averiguo com alívio desconhecido de início e me consome certa alegria, afinal,não desperdicemos a cota de epifania alimentando quem se contenta com barra de cereal.