Só poderia ser para você

Vira e mexe, encontro-me tão só e tão necessitada de falar, de me expor e de me mostrar pro mundo. Vejo-me muitas vezes abrindo meu casulo, sentindo vontade de bater minhas asas e me revelar. Sinto-me tão completamente carregada de conhecimentos e vivencias e eu gostaria tanto de passar e dividir isso com outras pessoas, mas... não as encontro. Ao mesmo tempo, sinto-me diferente da maioria, quase que anormal, pois pareço ser a única a encontrar dificuldade nisso.

Desde pequena sempre me vi, e creio mesmo que sempre tenha sido uma pessoa extrovertida, animada e de bem com a vida. Em minha simplicidade eu sempre encontrava felicidade. Qualquer pequena coisa sempre fora motivo para risos e satisfação pessoal, mas, confesso...que também em meio a tudo isso sempre me faltava algo. Algo a que sinto falta até os dias de hoje e que eu desconheço. Algo que procuro insistentemente e não encontro. Dentro e fora de mim.

Contigo eu me acho...sinto-me diferentemente acolhida. Sinto tua receptividade. Palavras sem voz me chegam aos ouvidos, entram em minha mente, digerem meus sentimentos, reorganizam meus pensamentos e fazem-me sentir bem, aliviada, aconchegada e fraternalmente acariciada e compreendida. Quando entrego-me a sensibilidade do meu ser e me permito ser invadida, possuída completamente por teu espírito de amor, que é pasciente e tudo compreende, sinto-me não diferente e sim ESPECIAL.

Sinto-me assim porque me tranformo num espelho que reflete a imagem de um ser que se ajusta às minhas imperfeições, e que encaminha-me a um aperfeiçoamento. Custo tanto as vezes a enxergar que minha evolução é lenta mas gradativa, que nunca estou só e sim que me isolo por medo de ser o que sou, de encarar minha complexidade humana. Minha alma impregnada de valores falsos incurtidos por uma sociedade massificadora que nos mastiga, dilacera nossa carne e nosso ser, devorando-nos egocentricamente, engolindo-nos e cuspindo-nos após seus intermináveis regugitamentos. Muito ainda tenho que aprender, mas queria ter o entendimento para captar a essência do que busco, do que me falta. Já vivi tantas experiências em minha vida. Umas tão alegres que pareciam me elevar, me transcender... e outras tão doloridas que pareciam mesmo me explodir, me transformar em cacos, retalhando-me inteiramente.Já presenciei tantas cenas que me questionaram sobre a essência humana. Tantos gestos, atitudes, tantos milagres... Na complexidade da vida questionamentos me vão e me vêm a todo instante.Apenas uma certeza eu tenho de tudo nesta vida. É a certeza da minha fé, da minha crença em ti. Pela segurança que sinto em mim quando te busco e te encontro rapidamente. Mesmo em meio ao meu distanciamento, minhas inúmeras ingratidões, meus incontáveis acessos de inadmitir, de inaceitar de que preciso de ti, sempre. De que sou uma fração do teu ser germinando em teu solo.

Oh! Meu Deus, Meu Pai, Meu Amigo,Meu Tudo.....

Obrigado por preencher mais uma vez o vazio que eu instalei dentro de meu coração, por ainda ser cega, por ainda não ter arrancado a viceira dos meus olhos. Quero acreditar que o que busco está dentro de mim, mas que eu não vejo por comodismo, por egoísmo ou mesmo por medo de abandonar tudo o mais pra te aceitar inteiramente em minha vida. Sei em minha pobre capacidade de entendimento , que para encontrar o que busco verdadeiramente, tenho que estar despojada de tudo o mais que me impede de conquistar a paz, a minha paz interior. O que procuro é você? Será que procuro o que esta sempre tão perto de mim? Será que é tão difícil ver o que os olhos não vêem? será verdade que o coração tem olhos que refletem mesmo a alma?

milizinha
Enviado por milizinha em 06/03/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T889238
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.