Farra do Estacionamento

É profundamente lamentável que os responsáveis por nossa cidade (Rio de Janeiro) não se preocupem com o povo que a habita. São cada vez mais exorbitantes os preços cobrados pelos estacionamentos em shoppings e supermercados. Áreas normalmente amplas e, por isso mesmo, de titularidade discutível. Sem falar no fato de que vamos a esses locais para comprar, tendo, não obstante, que acrescentar ao produto que adquirimos o custo do estacionamento. Em alguns casos, mesmo sem adquirir produto algum, como costuma acontecer quando vamos aos bancos, temos que pagar o estacionamento do mesmo jeito. Comerciantes como os do BarraShopping, Via Parque, Carrefour, Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen e muitos outros, sobretudo na Barra da Tijuca, são cada vez mais ávidos em seus lucros com essa farra do estacionamento, o que é facilitado pela cumplicidade de nossas autoridades. Que são completamente omissas e insensíveis em relação ao bolso das pessoas que as elegeram. O povo não tem o poder para deixar de pagar. Mas as autoridades que o representam têm o poder de coibir os abusos. Vivemos ou não em uma democracia, onde o desejo da maioria deveria ser respeitado?

Rio, 20/02/2008