Tentativas

Grajaú, 07 de Julho de 2002.

“.......agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4)

Bem, para começar escrever esta carta, não foi fácil, talvez porque isto não seja um hábito pra mim, escrever cartas, prefiro falar pessoalmente, como um irmão da igreja me disse, é uma forma bastante fria de se comunicar com alguém, ainda mais quando não é escrita manualmente, concordo plenamente com ele, não que eu seja uma pessoa fria e nem você, mas creio que no momento seja a solução mais sensata, quando você estiver lendo esta carta, eu estarei pensando qual a conclusão que você irá chegar, mas seja qual for, eu estarei com o coração em paz.

Talvez você não venha entender o motivo pelo qual estou te escrevendo e enviando o livro, pode ser estranho para você, mas resumidamente falando, estou sendo submisso a vontade de Deus, estou apenas fazendo o que me é ordenado, nada acontece em nossa vida por acaso, sempre irá existir um propósito, existe a vontade permissiva de Deus, nós temos o livre arbítrio e temos a liberdade de agirmos como quisermos, e Deus em sua infinita sabedoria, aproveita todos esses nossos atos, Ele transforma em lições para o aperfeiçoamento de nossa vida.

Naquele domingo dia 29/07/01, vai fazer um ano, em que nós marcamos para conversar, muitos pontos poderiam ter sidos esclarecidos, se houvesse sido aproveitada a oportunidade, eu ficaria muito feliz se pudéssemos realizar aquela conversa, uns dos nossos maiores problemas como ser humano é sempre fazer um pré-julgamento, mas por outro lado sempre irá existir o tempo de Deus, no qual é totalmente diferente do tempo do homem.

Apesar de passar todo este tempo, eu continuo orando por sua vida, todos os dias, Deus é fiél, e conhece a intenção do coração de cada um dos seus escolhidos, talvez você possa até ficar surpresa com este fato, mas uma coisa é certa, você é muito importante.

Nunca desista de alcançar os seus objetivos, tudo que você venha fazer ou desejar, primeiramente peça a orientação ao Espírito Santo, com certeza Ele irá dizer se está certo ou errado, quando você tiver paz no seu coração em tudo que você estiver fazendo pode prosseguir, caso contrário pare, caso você continue estará entristecendo o Espírito Santo, é Ele quem testifica em nossa vida as coisas do Espírito, desta forma podemos ver que muitas coisas que acontece em nossa vida, passaria a não acontecer se fizéssemos primeiramente esta pergunta a Ele.

Ele é o nosso consolador, o nosso mediador como a palavra diz: “....é maior o que existe em nós, no que existe no mundo....”, nós devemos sempre entregar nas mão de Deus todas os nossos problemas, toda a nossa ansiedade, tudo que venhamos fazer, sempre devemos estar sobre a orientação de Deus, é Ele quem cuida de nós, devemos sempre esperar no Senhor como a palavra diz: “...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”(Isaias 40:31), é maravilhoso estar na presença de Deus, sabendo que Ele nos ama e cuida de nós.

Nunca se ache inferior as outras pessoas, cada um tem a sua personalidade, e o seu modo se agir, como cristãos, um dia que entregamos a nossa vida nas mãos de Jesus Cristo, devemos proceder sempre para não entristecê-Lo, fomos separados por Deus para honrá-lo como diz na Bíblia ..."Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para o louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no amado(Efésios 1:3-6)", nunca se esqueça disto.

Em relação a este livro, eu desejo a você uma boa leitura, o conteúdo deste livro é riquíssimo, que o Espírito Santo venha testificar em seu coração o que venha a ser aproveitado por você.

Um forte abraço, Toninho.

Teotonio Oliveira
Enviado por Teotonio Oliveira em 23/12/2005
Código do texto: T89853