Especialmente para ti

Estou aqui na praia com meus amigos para ve se te esqueço

E escrevi estas palavras ao som das ondas do mar. Embora a noite se faça presente já há algum tempo, a luz da lua vai mantendo este canto iluminado, onde estou a abrir o meu coração para ti. Ouço o arrebentar das ondas nas pedras e o quebrar delas é como um quebrar da saudade no meu peito. A cada momento os meus pensamentos vão de encontro à tua lembrança e é neste exacto momento que fico a imaginar o quanto seria bom se tu pudesses estar aqui comigo, neste instante, neste lugar, a ouvir o som das ondas. Sigo a minha imaginação, para que possa estar mais perto de ti e vejo que nos encontramos abraçados, a olhar para a imensidão do mar enquanto trocamos juras de amor, entre um beijo e outro.

Encontrar-te foi algo, como encontrar o mais perfeito grão de areia na imensidão do oceano, conhecer-te foi muito, muito mais que isso, foi como uma dádiva de Deus e eu quero viver ao teu lado, meu amor, para uma realização plena de uma vida, viver uma infinidade de vidas numa única vida, viver a eternidade nessa pequena fracção de tempo que é a vida humana. Não me importo que a vida dure tão pouco em relação ao universo, não importo que daqui algum tempo não haja mais nenhuma marca da minha passagem nesta vida; O que importa, meu amor, é que, quando passei por esta vida, eu tive uma oportunidade única, uma oportunidade que poucos tiveram: a oportunidade de te conhecer e poder passar a minha curta passagem ao teu lado. Sim, é isso que quero, viver ao teu lado como volto de novo afirmar.

Mesmo se eu morrer amanhã, ou daqui algum tempo. Que diferença faz? O grande momento, a minha apoteose já aconteceu mesmo! Aconteceu no dia em que os meus olhos ofuscaram-se ao encontrar a tua beleza. A beleza não só da tua fisionomia, mas principalmente a beleza da tua alma e do teu coração. Não sei quanto tempo ainda durará a minha existência. Não importa! Mas eu quero que saibas que, ao deixar este mundo, ao partir para o desconhecido, partirei feliz, com a certeza de que nada que eu fizesse ou me viesse a acontecer poderia ter sido melhor do que foi ter o privilégio de te conhecer, eu sempre te procurei, portanto, meu amor, não só digo que hoje me fazes falta, como direi que certamente continuarás a fazer-me amanhã.

Mas tudo isto não passa de sonhos, de devaneios de uma moça, de uma romântica incorrigível. Tu, que me encantas-te desde o instante em que os nossos olhos se cruzaram e os meus sorriram por te terem encontrado. Eu sei que estas são as minhas palavras e espero que não penses que as mesmas são vazias ou apenas frases feitas para te impressionar. Não, não são, e eu posso afirmar-te com uma certeza inabalável. Eu não trato as palavras como objectos; para mim elas são muito mais do que simples palavras; elas carregam significados e o significado de uma palavra me é muito mais importante do que a própria palavra. Assim como me é importante terminar com uma única palavra; Amo-te…