Não acredito no amor...


- A partir deste momento... Em que se pensa novamente estar sentindo amor, logo, algo é quebrado... E minhas certezas são exatas como a chuva molha e o sol queima. O amor não existe !  Isso fortalece todo o meu ódio por essa palavra ou sentimento...
Sim, é lindo ver os outros felizes cada qual com seu par... Sim, é ótimo dar carinho e receber em troca... Mas um dia esse sentimento bonito que todos anseiam, eu prometo não sentir... Existiria um ateu para o AMOR ? Sei lá... Sei que a vida é feita de momentos e não existe Felicidade, mas sim MOMENTOS felizes... E continuo a votar que há sim uma mistura de Desejo, Paixão, Atração... mas AMOR? Muitos dizem sentir amor ( amar )... Mais nem têm certeza que sentimento é esse... Fala apenas por um minuto de impulso. Ou seja, da boca para fora. - Eu sou capaz de tudo para te ver feliz, mais também sei cortar o mal pela raiz... Palavras bonitas? Ações Gentis? De que isso serve?...
Não fiz isso para impressionar você ou quem quer que seja... 
Complicado... Pira minha? Sim, talvez... 
Mas, uma palavra que se encaixa perfeitamente: DESABAFO. 

( Lucas Heitor )








Carta ao meu filho...


Olá Lucas, meu bem...
Achei lindo este texto... Claro, sou poeta e amo isto !
Mas veja bem...
Não como poeta, nem como mãe, mas como ser humano que tem vivências e um coração cheio de sentimentos bons por você...
O amor existe sim, claro que existe ! Não é exatamente isto que a gente pensa ser quando ainda somos jovens, é preciso entender o amor para poder acreditar.
Ora, eu te amo com toda a minha alma ! Tá aí, é um amor verdadeiro, não é ?
Deste amor que você fala ( com rebeldia e descrença) Eu já provei... Tu provaste... Ele provou... e certamente muitos ainda provarão.
Você tem toda razão quando diz que é um misto de muitos outros sentimentos, é bem isso mesmo... Porém, é isso até que se passe a compreender a palavra no seu verdadeiro sentido.
Amar é muito bom e ser amado é maravilhoso.
E saiba de uma coisa, meu filho... O amor verdadeiro chega no tempo certo... Será preciso você passar ainda por muitas madrugadas de insônias, "fossas" aterrorizantes, saudades intermináveis e talvez até porres doentios...até que sinta e entenda bem o valor desta palavra que por muitas vezes, nós chamamos de '"pura tolice".
Em todo caso, meu AMOR , siga amando da forma que melhor achar, que seja apenas com paixão, amizade, carinho... Mas ame... Ame sim e acredite sempre no amor, porque ele vai muito além do que você imagina.

Sorte e felicidades em todos os amores que partirem do teu coração...
que embora esteja meio rebelde, sei que é enorme e cabe muito,
mas muito amor !

Beijos

Mãe





Charlyane Mirielle
Enviado por Charlyane Mirielle em 18/03/2008
Reeditado em 18/03/2008
Código do texto: T906541