CARTA À JESUS

CARTA À JESUS

Olá, como está você?

Deve estar melhor do que nós.

Eu não sei que intuito você tinha quando apareceu por aqui, mas por causa da sua morte, sexta feira é feriado sabia? Acho que foi a única coisa boa disso tudo. Você disse que é filho de Deus, pregou o amor ao próximo, curou doentes, te fizeram famoso e morreu crucificado em nome de um ideal de paz e amor. Isso tudo você fez há mais de 2000 anos atrás, quando não existiam tantas diferenças e a quantidade de gente era bem pequena. Se você visse como está isso aqui hoje. O número de mortes aumentaram, as guerras e guerrilhas continuam, há uma super população de gente desonesta e que visa o valor monetário em primeiro lugar. Você sabia que não se morre mais de lepra, mas na África se morre de fome? Você sabia que existem pessoas que estão dentro de casa e morrem por uma bala perdida? E aquelas que estão na escola e são metralhadas por colegas? Sem contar que, a procura de dinheiro, o homem destruiu a natureza e não fez quase nada para trazê-la de volta.

É Jesus, acho que sua morte serviu para alguns poucos notarem que o amor ao próximo deve ser a frase máxima do ser humano, mas muito poucos a utilizam. Tua prática e tuas palavras foram motivos para guerras santas, para matança e para muita gente usar teu nome em vão. De que adiantou tudo isso, se o mundo piorou desde que você passou por aqui? Bem sei que você não queria religião nenhuma, mas até isso foi feito contra a tua vontade.

Sabe, acho que do jeito que o mundo está, nem Deus em pessoa resolveria o problema. Precisamos de uma mudança Jesus. O mundo tornou-se um lugar muito perigoso para viver, ou melhor, para sobreviver. Tua morte se juntou a tantas outras que ocorrem todos os dias e que ninguém mais liga. Só que eles não são deuses nem são famosos.

Será que daria para fazer um milagre, daí onde você está? Um milagre que você nunca fez? Sem usar palavras, sem usar tua morte como exemplo, sem usar a religião como escudo de um povo que ainda tem esperança. Será que dá para fazer o milagre de transformar o mundo num lugar melhor?

Desculpe se estou pedindo muito, mas é que como você deu sua morte para salvar a humanidade, poderia dar, não sua vida, mas o que você tem de melhor, para salvar o mundo.

Obrigada por ler esta carta Jesus. Eu acho que ela não diz respeito só a mim, mas acredito que seja o desabafo de muita gente.

Sinto muito pela sua morte.

Que você esteja bem.

Um grande abraço

Alma Collins
Enviado por Alma Collins em 20/03/2008
Código do texto: T909608