ANJO OCULTO I

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.mentemestre.com.br

Anjo Oculto

Carta encontrada nos arquivos, já com 5 anos.

Florianópolis, 29 de Fevereiro de 2000

Ney B... G... F...

Av. O... J... V... nº... Apt. ... - Campinas

São José - SC 88...-...

Amigo Ney!

Feliz aniversário. Embora com um mês de atraso, mas, é melhor tardar do que falhar, não é mesmo!

Sou teu anjo da guarda e como já vimos pela demora desta carta, um anjo bastante relaxado. Não vou te pedir desculpas porque o professor Garcia nos falou que desculpas não conta.

Olha! Realmente não conta para mim que falhei com você. Mas, me sinto melhor pedindo desculpas pela demora e principalmente dentro de um período onde você fez aniversário. Desejo todo sucesso do mundo para você Ney!

Conforme ficou bem claro, você já conseguiu vencer o medo do fracasso, então parabéns! Agora com relação às metas é que não ficou muito claro. As metas deverão ser bastante específicas e com datas determinadas. Jogar uma meta de forma superficial e genérica fica um pouco difícil para a Consciência Universal que é Divina, entender e providenciar os eventos correlacionados que acabarão te levando a alcançá-la.

Talvez o que está faltando para você, seja parar um pouco e pensar melhor sobre o que você realmente pretende. Às vezes devemos construir melhor um alicerce para evitar que a construção desabe posteriormente. Não tenho nada a ver com a tua vida, mas confesso que foi no meu ponto de vista, um pouco pretensiosa a tua intenção de concorrer para gerência.

O pessoal pode ter te julgado um pouco imaturo para iniciar gerenciando uma equipe em tempos de tanta competitividade e uma economia globalizada. Um gerente hoje deve estar muito familiarizado com o mercado e com conhecimento bastante abrangente na atividade, tanto no relacionamento comercial quanto de pessoal. Conhecer significa praticar e vivenciar. Eu na qualidade de anjo da guarda, me sinto com liberdade para te dizer que você demonstrou ser muito impaciente e ansioso durante o treinamento.

Mostrou também, ser uma pessoa especial e que tem uma vontade de vencer extraordinária. É isso que importa. Manter essa chama viva dentro do seu coração. Partir para um novo começo com os pés no chão e lembrando que podemos começar sempre, mesmo que seja de qualquer ponto errado. O importante é recomeçar. E sabe o que mais me chamou a atenção e que o baixinho(Garcia) não parava de falar? Foi sobre o desenvolvimento espiritual. Olha, na minha vida tudo mudou quando passei a levar a sério esse lado. Mesmo com todos os meus colegas me achando um pouco careta. Valeu a pena e hoje te digo com segurança que é a melhor forma para recomeçar de cabeça erguida. Lembra quando o Professor Garcia falou que somos um templo sagrado e que devemos colocá-lo em oração permanente. Pois, foi exatamente o que eu fiz. Por conseqüência conquistei a FÉ e afastei de mim o fantasma da dúvida que infernizava a minha vida. Hoje tenho certeza de que alcanço tudo o que quero. Realmente consegui entender que a FÉ verdadeira é a manifestação do Espirito Santo em nosso coração. E esta unção só se alcança com a oração permanente. Só que devemos ser bastante discretos porque podemos ser taxados de caretas e inconvenientes se começarmos a demonstrar nossa devoção e atenção à verdadeira “ótica do sucesso” que tanto nos interessou durante o curso de motivação. As pessoas que vivem dentro da ótica do mundo não entenderão e tão pouco compreenderão nosso esforço. Olha Ney! Posso estar sendo chato, mas estou levando muito a sério o que está na Bíblia: "Busque antes o Reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado."

Com a força de vontade que você demonstrou durante o curso no Kobrasol, acho que a esta altura já pintou um emprego. Olha, devemos sempre gostar daquilo que estamos fazendo mesmo não sendo possível estarmos sempre fazendo o que gostamos. O importante mesmo é praticar sempre o exercício da superação. Superando a si mesmo, os patrões e principalmente aos clientes. E lembre-se, nossos familiares, colegas, professores, patrões, são todos nossos clientes de alguma forma.

Posso estar te perturbando, mas, tenha certeza, é porque quero o melhor para você. Por favor, me dê notícias.

Como tenho que ficar no anonimato, vou te dar o telefone do nosso líder, para que você mande sua resposta para o endereço dele. Residencial = 2...-5... e Celular = 99..-7..2. Depois eu me entendo com ele.

Se alguém pode, você também pode!!!

E quando é que devemos começar? Jáááá´....!

Aqui se despede um relaxado que te quer muito bem e tem certeza do seu sucesso. Até breve!

Abraços do seu anjo da guarda ...

http://www.motivacao.org