Á minha filha

Á minha filha

Querida filha!

Ontem você chegou com ar preocupado.

Logo notei esta nuvem em seu olhar, e indaguei: O que houve?

Sua resposta foi evasiva:

Nada....

Este seu ar de preocupação já havia visto em mim, anos atrás.

Como que intuitivamente, perguntei:

Você está grávida?

Seu olhar medroso, de quem não quer deixar de ser menina, apesar de já ser mulher há muito tempo, confirmou o que eu já intuía.

Era a minha menina de ontem... Era eu mesma há vinte cinco anos atrás... Preocupada... Com receio do que me aguardava o futuro. De como haveria de arcar com tanta responsabilidade; antevendo as mudanças que iriam ocorrer.

Eu conheço os sentimentos que envolvem sua alma: tensão e medo, envolta numa vibração de alegria. Hoje sei que estes são sentimentos normais, próprios das mulheres, e que fazem parte do nosso caminhar.

Reflito e vejo minha avó, minha mãe, eu, você, e minhas netas...todas ligadas por esta corrente que nos fazem unidas numa mesma dança .

Você não está sozinha. Têm seu companheiro, seu trabalho,seus amigos.

Os anos passam.Os obstáculos sempre aparecem, e vamos enfrentando-os um a um. Só quando olhamos para trás, percebemos quantas lutas, quantas vitórias, tivemos neste nosso caminhar. É bom colecionar vitórias!

Não tenha tantas incertezas... Você é inteligente e responsável, justo pois, que perceba e anteveja suas responsabilidades. Mas tudo isso faz parte do jogo da vida.

Um abraço amoroso!

De sua mãe

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 23/03/2008
Código do texto: T913334