CARTA A UMA AMIGA MUITO QUERIDA!

 

 

Querida Cida:

 

A vida tem seu curso, pré-definido por Deus, quando aqui nessa terra de provas e expiações, aportamos! Tudo tem o seu tempo certo, suas medidas, de acordo com o que nós mesmos escolhemos, quando na “erraticidade”, para que possamos resgatar antigos e possíveis erros, quando das últimas passagens por aqui. O sofrimento é necessário, porém, pode ser tanto mais pesado, ou leve, segundo o nosso entendimento e aceitação.

 

Cada um com sua cruz e, se fôssemos perguntar a Deus, se a nossa poderia ter sido mais leve, certamente Ele nos responderia que sim, se a merecêssemos! E, quantas vezes, pensamos substituir essa cruz que nos foi destinada, por outra, e constatamos, ser a nossa, a mais leve de todas!? Pense nisso, minha querida e peça a Jesus, um caminhão cheiinho de paciência... E Fé! Com a fé raciocinada, firme e esperança em seu coração, as coisas, certamente entrarão nos eixos, haverá um equilíbrio em sua Alma e Coração, que se estenderá até seu corpo físico, colocando-o, igualmente, em perfeita harmonia de luz e paz.

 

É apenas uma questão de tempo, querida prima. Fácil!? Não o é! Porém, não impossível de nos concentrarmos em nós mesmos, em tudo o que poderemos fazer para modificar esse quadro que, às vezes, nos parece desesperador e sem solução. Entendermos que muitas coisas estão unicamente em nossas mãos para que se solucionem a contento. E, assim, veremos que não é tudo tão difícil quanto parece

Às vezes, minha querida, nós precisamos tomar medidas radicais, quanto aos nossos hábitos de vida. Mudarmos, em sua totalidade, a nossa rotina diária.

 

Pensarmos com a razão e não apenas com o coração. Sabermos identificar a linha que nos separa do real e do imaginário. Procurarmos dentro de nós, a força suficiente para nos afastarmos do que nos está sendo prejudicial, darmos um tempo, e nos concentrarmos apenas em  nós mesmos. Esse “isolamento” é necessário e benéfico, Cida. Pense nisso... Eu, aqui do outro lado dessa tela, prometo reunir todas as minhas forças mentais positivas para ajudá-la nesse intento. Fé, minha prima! Esperança que dias melhores virão!

 

Peço ao Senhor Deus, nosso Pai misericordioso, que lhe dê forças para transpor esses obstáculos com garra e determinação. E, que esse sofrimento, seja passageiro e você possa voltar ao convívio de todos os seus familiares, tal qual Fênix.

Ressurgir, não das cinzas, mas de seu afastamento temporário. E que esses dias sejam de aceitação, calma, serenidade e muita luz em seu caminho! Linda e feliz! Sorrindo, até mesmo da dor.

Estarei aqui, dia e noite, a qualquer momento, dando-lhe meu apoio e com saudades...porque sei que você há de retornar, totalmente curada e feliz! "Tudo passa...e isto também passará!"


Beijo-te o coração e a alma!
SAÚDE E PAZ!

                                                                                 (http://www.millapereira.prosaeverso.net/)

Ouça a música que escolhi pra você.
Eu adoro, espero que goste, também!