15 - Ao prezado amigo (a)

15 - ARAÇATUBA, 06 DE FEVEREIRO DE 2008

Prezado "Amigo" (amigos e amigas),

Outro dia estava a 'foliar' as minhas páginas: prometi a mim mesmo que deveria voltar a escrever - mas nem sempre tenho a vontade de escrever, muitas vezes desanimo; escrever é preciso! E, além disso, muitos pedem que eu escreva. Essa vai dedicada a Maria, amiga que conheci há poucos dias via net (e que gostou dos meus textos). Me incentivou - e cá estou a escrever.

O primeiro que agradeço é o Criador - pois a este mereço a vida. Em continuidade agradeço a amiga citada acima pelo incentivo - nem sempre encontramos pelo caminho que trilhamos pessoas que nos incentivam a fazer determinadas coisas - e escrever precisa-se de incentivo, além de muita determinação. Sem citar mais ninguém, mas meus agradecimentos a todos que, de uma maneira ou de outra, me incentivam de certa forma.

Nestas poucas linhas que se seguem falo dos meus últimos dias nesta terra - não que pretendo morrer, mas refiro-me aos dias passados: principalmente aos acontecimentos do mês de janeiro. Viajei bastante: fui a Maringá, Curitiba, Matinhos e Caiobás - todas no Paraná, sendo que estas duas últimas citadas são praias maravilhosas! Segui até a maravilhosa cidade de Florianópolis - a Ilha da Magia (fotos que podem ser conferidas aqui no site). E, somente para registro: saí de Florianópolis às cinco da manhã e cheguei em Araçatuba às seis da tarde, parando apenas para abastecer e quarenta e cinco minutos para almoço.

Quero registrar aqui, também, que nesta viagem que fiz li um livro que achei maravilhoso - e que me deu uma idéia fabulosa (que estou tentando pôr em prática: sem curiosidade, logo os meus leitores tomarão tento...): "Flor do Abismo", de Dirceu Galdino Cardin, de Maringá/PR. Se você, leitor, tiver a oportunidade de ler, leia que vale a pena!

Registro, também, que estou triste por alguns acontecimentos que me sucederam, mas achei melhor tomar esta decisão a ver o sol nascer 'quadrado, como dizem por aí, pois para perder a cabeça (ainda mais um cara esquentado como eu) é daqui pra li. (Estou morando sozinho.)

Tenho a intenção, caro leitor, de seguir escrevendo todos os dias, ou pelo menos de três a quatro vezes por semana - escrever funciona como qualquer outro trabalho: quanto mais se escreve - mesmo que asneiras - mais prática se tem. Estou desenvolvendo um texto que quero atingir 'filosoficamente' a mente humana: fazer pensar; pensar de corpo e alma (romance).

E, aproveitando a deixa acima: gostaria de ter alguém que realmente gostasse de escrever, pois tenho em mente um assunto longo para escrever, desenvolver - tipo: 'novela'. Fica o convite.

Na escola já sei as aulas que terei que lecionar: cinco classes de primeiro ano do Ensino Médio (Português), duas classes de terceiro ano do Ensino Médio (Preparação para o Vestibular - Português) - todas no período da manhã; e mais duas classes de quinta série do Ensino Fundamental II (Inglês), tarde. Gosto do que faço (e este ano prometo que vou apenas lecionar).

Vou dar uma palhinha também sobre futebol e carnaval: o meu time, o Palmeiras, não está nada bem no Campeonato: e hoje perdeu por três tentos a zero. A Seleção Brasileira venceu a Irlanda do Norte por um a zero. A "Beija-Flor" foi Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro e a "Vai-Vai" em São Paulo. Em Araçatuba, minha terra natal, a campeã foi a "Sonho e Fantasia": show na passarela.

Minha amiga Maria: dedico estas poucas linhas ao incentivo que você me deu - e cá está o texto - simples, mas com dedicatória especial a você, que como eu, adoro uma boa música, um bom papo junto com os amigos, e uma boa cervejinha... bem geladinha.

Seu amigo Pece - que espera receber novamente cartas-respostas - incentivos - e não somente de alienígenas, mas de muitos humanos que lerem estas poucas linhas - o que torna agradável!

PCA - Pece

Obs.: publicado neste site nesta data por esquecimento.

www.professorpece.vai.la/cartas - data indicada no cabeçalho.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 01/04/2008
Reeditado em 17/08/2014
Código do texto: T925789
Classificação de conteúdo: seguro