Quando comecei a morrer...

Comecei a morrer quando comecei a viver... Parece uma frase tola se não fosse verdade... Principalmente porque comecei a viver há pouco tempo atrás...

Quando descobri que vivia, tive forte a vontade de querer alguém como você ao meu lado...

Eu sonhava sempre com você... Imaginava esse seu olhar meigo, sua pele macia, imaginava suas mãos me fazendo carinho... Amor... Sonhava em encontrá-la e isso me dava a certeza de que eu seria feliz...

E assim foi que eu me senti quando te encontrei e te beijei a primeira vez naquela noite em 28 de dezembro de 200... Me senti recompensado por ter suportado as lutas que travei com doenças, solidão e com a morte... A alegria que eu sentia por tê-la ao meu lado me amando era algo que eu jamais poderia imaginar que existisse...

Uma pena durar tão pouco...

Você de repente do amor passou ao ódio... A pior forma de ódio... O ódio sem explicações, sem motivos...

Foi assim que eu comecei a morrer... Aos poucos, cada palavra sua um punhal... Cada ofensa um corte na alma... Lentamente você atingiu meu coração e me deixou assim, sangrando...

Não tenho nenhuma mágoa ou rancor de você... Jamais eu teria... Mas eu queria te pedir uma última coisa...

Antes de eu te pedir, me responda, por favor, por que me quis assim ferido? Por que você me humilhou tanto? Justo eu que te carreguei nos braços quando você mais precisou na vida... Justo eu que te dei o que eu nunca tive? Por que você me olha com os olhos cheios de ódio, os mesmos olhos que fiz de tudo para brilhar de alegria? Por que você quis negar a vida o que é meu e também está em você? O que eu te fiz, a não ser dar amor? Ninguém teve de mim o sentimento que eu te dei... Por que me faz sofrer, por que me odiar tanto assim?

Se você não for capaz de me dar essas respostas, atenda meu último pedido... Me deixe viver... E morrer...

Esse texto foi extraído de uma carta de um homem que está preso numa cela dita “Coração”, num presídio que ele diz chamar-se “Solidão”... Ele narra também em sua carta que não espera mais ter de volta sua liberdade, porque isso não importa mais a ele...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 01/04/2008
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T927012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.