QUANTOS OLHARES VOCÊ POSSUI ?

Hoje vou dormir feliz, pois estou acabando de dar uma olhada no seu álbum; belas fotografias, também não poderiam ser diferentes, a modelo é bela e inspiradora.

Mas hoje não estou a observar seu corpo, nem a maneira como se veste, estou sim, observando fixamente os seus olhos. Quantos olhares você possui?, aqui posso ver uma variedade deles:

- O olhar de quem espera, como se esperasse uma coisa muito grande, um grande amor talvez.

- O olhar de quem sonha, e nos seus sonhos qualquer um gostaria de estar.

- O olhar de quem deseja, desejos que eu não sei adivinhar, mas torço pra que se realizem.

- O olhar de quem provoca, e provoca tanto que nem é bom que você saiba o quê.

- O olhar de quem desdenha, como se desprezasse a deselegância daqueles que lhe fazem mal.

- O olhar de quem chora, talvez alguma coisa mal resolvida.

- O olhar de independência, como se tudo estivesse ali e não precisasse mais de nada ou de ninguém.

- Tem ainda o olhar em preto e branco, faltam as cores, mas é tão penetrante quanto os outros, é como se essas fotografias estivessem enxergando a minha alma.

- Tem também o olhar de quem olha, mas não enxerga, simplesmente porque detesta, ou simplesmente porque o que está a sua frente..., bem, o que está a sua frente não passa de um bobalhão repetitivo que está lhe dizendo coisas que dezenas de pessoas já devem ter dito, pois, de quem quer que sejam os olhos e qualquer que seja olhar, vai ver em você, beleza e sensibilidade.