O CONFRONTO BIPOLAR

Olá Francisco Guerra, há quanto tempo não paramos e conversamos como fazíamos assim que você por sua propia aspiração me criou evocando-me da sua propia existência afim de resolver pendências que tu mesmo achavas dificuldades em sanar, em fim fui teu melhor amigo, facilitei vosso entendimento, e nunca de abandonei, blindei vosso coração racionalmente afim de proteger-te do veneno abstrato humano seus sentimentos, apoderei-me do seu caráter de forma que foste engrandecido entre grandes do teu mundo, ainda sim digo te também que foste odiado por minha causa devido a natureza e o forte conflito gerado pela essência dos sentimentos lançados contra mim pelos teus entes queridos, não os julgo, apenas receio que tenham razoes para isso, já que os efeitos colaterais da minha existência causam-lhes constrangimentos.

Bastaram poucos anos e teus opositores foram fulminados cada um segundo sua propia crueldade, restando-lhe apenas recordações e experiência dobrada, o que para ti tem sido de grande proveito nos período atuaL. Devo salientar que seu discernimento em muito me surpreende, mas vossa franqueza oriunda das constantes oscilações de sentimentos tem me atormentado a vida.e tornado meu trabalho em ti mais frustrante e cansativo do que outrora imaginamos.

Eu cogitei vosso futuro promissoramente, o que fosse suficiente para ti , o que fosse suficiente para saciar vossos desejos, com um pequeno custo. O custo da retenção e abnegação da tua vida sentimental, sabes do que estou a falar, da fragilidade que te causo, sempre foste livre para amar , isso nunca foi te proibido, mais qualquer tipo de sentimento externo fere a minha existência conseqüentemente teu mundo.

Não são todos que mantem sua lucidez, como tu tem mantido diante do longo tempo preso em teu universo particular.

Sabes que se continuar a forçar tal coisa vera teu mundo desmoronar diante de ti.pois meu lugar será tomado por aquilo que os torna seres imperfeitos e errantes, seus sentimentos, atentai bem e seja livre para decidir, quem deve viver ou morrer, o Francisco ou Yargo , cada escolha a renuncia será feita e as penalidades serão aplicadas, o relógio corre velozmente e lhe resta pouco tempo para decidir.

Cordialmente: Yargo Celsus

Yargo
Enviado por Yargo em 08/04/2008
Reeditado em 17/08/2008
Código do texto: T936835