DEPOIS DA PARTIDA - e o sofrimento continua

Agora já são sessenta dias sem te ver.

Nem em sonho tu me apareceste.

As lembranças estão a cada dia mais vivas e as lágrimas mais intensas.

Não me canso de beijar as tuas fotografias.

Ler o que tu escrevias na agenda escolar, tem sido a forma que encontrei pra ouvir a tua voz.

Quase sempre me pego pensando nos nossos últimos dias,

Aquele beijo solitário que me deste num dia qualquer das tuas férias, hoje tem outro significado.

Aquele cheiro de flores na tua última noite de vida e no primeiro dia da eternidade.

Aquela promessa carinhosa de que dividiria o teu tempo entre as pessoas que mais amava.

Aquele desejo de estudar e aprender.

Aqueles olhos serenos e límpidos.

Aqueles abraços fortes que devas toda vez que a gente se via.

...tudo são coisas que estão na minha mente todas as horas,

coisas da saudade e do amor.

Mayara,

Eu estou vivendo mais um começo na minha vida,

e, de todos os começos, este estar sendo o pior.

Ter a certeza de que tu não estarás mais aqui, é ter a certeza de que eu não serei mais completamente feliz.

Eu tenho procurado afirmar a minha fé em Deus e em Jesus Cristo,

mas percebo que esta fé é muito pouca, pois eu não consigo afastar esta insatisfação com a tua morte.

Acreditar que tu foste chamada por Deus, me serve de consolo, me conforta,

mas a tua ausência me desespera e transforma em prantos todos os meus sonhos,

pois em todos os meus sonhos a tua presença era necessária.

Eu tenho rezado quase todos os dias,

e peço a Deus que me ajude a espantar esta tristeza,

peço a Ele que permita que tu me apareças e me diga alguma coisa,

qualquer coisa que justifique a tua partida, qualquer coisa...,

Nas orações que eu faço por tua alma, estou sempre pedindo que encontre as pessoas que partiram antes de ti.

O papai, o Carlos Augusto, o Anselmo, a mãe Caçota, o Marcio Brandão, o Bacelar Bisneto.

...todas são pessoas que também te amavam em vida, e que por certo, estariam aí pra te receber.

...todas são pessoas que te ajudarão a suportar a ausência de todos nós.

A minha vida que já não estava lá uma grande coisa, é uma angustia só.

Os meus passos estão sem direção, e às vezes quando eles me conduzem até a tua antiga moradia...,

eu fico triste, choro e sofro, silenciosamente.

O espaço que tu deixaste nunca mais será preenchido.

Eu tenho ligado pouco pra tua casa, pois quando chega à hora de perguntar por ti, tenho que abafar a minha voz e sofrer desesperadamente.

Eu nem me pergunto por quanto tempo será assim, pois sei que sempre será assim.

Ninguém neste mundo vai ser pra mim o que tu foste.

A minha única esperança é o milagre da ressurreição,

o milagre da eternidade.

É a última forma de me ver feliz.