Pai, razão do meu viver.(dia dos pais)

Vou te contar um secreto: Hoje é domingo, ou melhor, hoje é o segundo domingo de Agosto que, por acaso, é o DIA DOS PAIS! Então, parabéns! E não estou te dando parabéns só porque tem filhos(um deles,inclusive,sou eu), mas porque você é um pai espetacular, sensacional, maravilhoso, que sempre me deu tudo o que precisei:educação, escola, comida, roupas, conforto e princilpalmente Amor e Carinho.

Sabe que apesar das nossas diferenças você é o pai mais especial do mundo e que nunca, nem quando eu era novinha, eu pensei em quere outro! Sabe que, apesar dessas opiniões muitas vezes divergentes, você continua sendo meu espelho em muitos aspectos.

Estou com Saudades! Sei que nunca tivemos o hábito de sentar e conversar(aquela velha história da "conversa de pai para filha" e vice-versa), mas a proximidade física, me dava a segura sensação de que poderia apelar a você sempre que precisasse...

No entanto, agora vivemos longe um do outro, e por diversas vezes eu tenho vontade de estar contigo, de falar com você, de olhar para você ou simplesmente lhe dizer bom dia ou boa noite.

Sabe,há coisas tão corriqueiras que a gente acaba não dando o devido valor a elas!Não digo isso em relação a você,pois sempre tive orgulho e sempre me senti uma privilegiada em ser sua filha.O que eu quero dizer é que eu não dava a justa importâcia ao convívio diário, esquecia-me de que o meu privilégio se fazia ainda maior por você ser um pai presente, enquanto há muitas pessoas que não tem um pai para amar e conviver e, ainda pior, há outras quetêm um pai completamente ausente e distânte, ainda que vivam na mesma casa.

Sabe aquele verso que diz"Filhos, melhor não tê-los?" Sei muito bem que as vezes você fica meio nervoso e pensa alguma coisa parecida. No entanto, por todas as preocupações que eu já possa ter causado e dizer que você é o pai mais maravilhoso do mundo.

Sei que está um tanto triste e chateado neste dia, mas mesmo assim eu quero lhe fazer um pedido especial:Não se deixe abater e não desanime, pois eu estou e estarei sempre com você, não apenas hoje, mas sempre, mesmo!Por pior que seja a conjuntura, por mais negativas as circunstâncias, nunca deixei de ter orgulho de você, nunca deixei de ter orgulho da pessoa honesta que você sempre demonstrou ser.Você nunca foi egoísta, sempre pensou antes nos outros, sempre esteve preocupado com o próximo, e é por esta razão que você angariou o respeito e a confiança de todos os que te conhecem.

Vou além, papai: por ser assim tão generoso, vai chegar o momento em que você será recompensado na vida. Dias melhores virão, tenha certeza e, enquanto tais dias não chegam, receba o meu abraço, o meu afeto e o meu amor.

Saiba que TE AMO MUITO e sempre estarei ao seu lado.

Rio 08/08/2002

Patricia Ciodaro
Enviado por Patricia Ciodaro em 04/01/2006
Código do texto: T94129