carta ao padre Primo

Padre são estes sentimentos loucos que me fazem voar pra longe daqui,a igreja morreu e eu me perdi,seu Deus não existe, eu ja sei disso e ainda não morri;eu me perdi nas cidades do mundo novo e vi o belo nas ruas e nas arvores, nos bares e avenidas, nos bordeis e nas camas de lençois encardidos do centro, eu vi Deus em mim .

Padre não peço desculpas pois não quero e tambem não preciso,os meus mandamentos eu recriei,não preciso seguir seu Deus pra fazer o bem e nem me ajoelhar a frente de ninguem. eu vi Deus quando olhei pro céu e me enxerguei no azul, me enxerguei voando,eu vi Deus no meu sangue quando me banhei na cachoeira de alucinações de uma garrafa de Vinho,Eu vi Deus nos meus olhos que assistem a crueldade do homen a dois passos ou mesmo a milhoes de metros,eu vi deus em minhas palavras quando tentava convencer um amigo a gastar seus ultimos tostoes em interminaveis doses de conhaque, eu vi Deus no sexo de uma loira as sete da manhã eu Vi Deus nas pernas cansadas da velha no tanque lavando roupas, eu vi Deus nas palavras sujas de um moleque que corria sem parar de seu próprio companheiro, eu vi Deus nas notas distorcidas do Jazz, eu vi Deus nos seios de uma mulher que amamentava seu filho ao meu lado em um onibus, eu vi Deus em muitos lugares padre, mas não vejo Deus na sua igreja, Nems em suas imagens, não vejo Deus em suas preces nem em suas roupas escuras ou claras, não vejo Deus em nenhuma parte de seu corpo,muito menos em seus olhos, por isso Padre não voltarei mais,percebi que a unica coisa que importa é a minha própria vida,o que eu vou fazer pelo mundo é exatamente o que farei por mim , longe da escravidão de idéias e pode ter certeza padre, esta vida que tanto me importa agora não foi Deus quem deu.

Do seu amigo

D

rdeorristt
Enviado por rdeorristt em 04/01/2006
Código do texto: T94548