Carta do bebezinho

Queridos tios, tias, padrinhos e madrinhas.

Não posso ficar quietinho, aqui no meu ninho quentinho.

São tantas manifestacões de carinho, são tantos os desejos de boa vinda, que hoje resolvi escrever uma cartinha de amor para os amigos da mamãe.

Mamãe, está confusa, com medo de me perder. Ela nem imagina que o Cosmo foi envolvido pela nuvem da Celina, um carneirinho de luz está mantendo acesa a esperança de vida.

Ela está descansando, fazendo os repousos necessários

e nem imagina que minhas raízes se fixaram nas suas entranhas, com a força do amor que nós dois, mãe e filho, temos recebido diariamente nesse cantinho poético.

Meu padrinho Edson, aquele professor feito de mel, preparou um chá maluco, ele não sabe que esse chá é poderoso, até Deus bebeu do seu chá, e atendeu os pedidos amorosos para deixar-me florir, florir...Padrinho canta uma cantiga de ninar, canta...

Quero deixar a mamãe bem barriguda, como aquela árvore da vovô Ulli, vou ficar bem grandalhão, ou grandalhona, ainda não sei o que sou, se menino ou menina. Mamãe me chama de anjo, mas asas não tenho não, sou ainda sementinha na ventre da mamãezinha.

Minha madrinha querida, a Fernanda Araújo, está rezando por mim, minha mãe deixou-a preocupada com a falta de notícias. Pobre madrinha! Ouvi seu coracão aflito orando por mim. Ela ainda não sabe que vou fazer muita festa com suas bonequinhas, peço desculpa Madrinha, se encontar todo babado o cabelinho da Popo Chan, sou assim, fofinho, mas coloco tudo na boquinha para provar esse tal de amor. Minha madrinha querida, como amo você.

Minha família está crescendo junto com o barrigão, tenho

tantos tios e padrinhos, ai, que delícia ser mimado por tanta gente querida. A Tia Meriam é especial, ela protege a natureza, ela tem cheiro de mirra, a flor de Deus.

A Tia Malú é linda, é metade portuguesa e metade brasileira, escreve sonetos divinos, ainda vou beijar aquelas bochechas.

Ganhei uma tia que é fada, a tia Tera. Deu-me de presente um arco-íris encantado. Posso colorir o mundo com apenas um sorriso. Ela encheu-me de carinho, estou inchadinho de amor.

Minha tia Milla é a poetisa da alegria, mexe com todo mundo, encanta o recanto com seus poemas de amor.

Quem não suspira com seus versos!

Minha vó, a veinha da mamãe, é mulher maravilhosa,

declara amor pelas árvores, faz cordel, faz poesia com tanta maestria. Tem um nome diferente, é Hull, é Ulli, delicosa pessoa que onde chega faz festa, deixa luz, deixa vida.

E a Bisa-menina, que é Bisa dos sonhos, tem no nome o Céu, Cel...Celina quero estar nos seus braços, dormir como um anjo e sonhar com estrelas. Obrigada por me ensinar a desenhar brancas nuvens no azul e mostrar-me o caminho para a quinta estacão.

Eu sou apenas um bebezinho, ainda não faço arte, me aguardem, vocês vão ver a bagunça que vou fazer com aquela turminha do meu Padrinho, o coelho maluco vai ficar mais maluquinho, e o Padrinho vai ficar careca com a bagunça que vamos deixar no seu apartamento e o Peter pan, não vai aguentar brincar comigo, será que ele está ficando velho? Ouvi minha mãe falar para o João que na casa dos outros precisa ficar comportado e ser muito educado. Espero que a mamãe não leia esse trechinho.

Essa cartinha é só para dizer que já amo vocês. Sou uma criança feliz. O Amor e carinho de todos é um alimento saboroso, está me fazendo crescer, que privilégio o meu ser regado de poesia e muito amor.

Logo mamãe vai saber se sou menino ou menina e todos

poderão escolher o meu nome. Vai ser uma festa, uma ciranda de nomes. Qual será o meu nome?

Para minha nova família deixo muitos beijinhos,

todos lambuzadinhos, pois sou só um bebezinho.

Bebezinho da Sônia