...DE NOVO, NO DIVÃ!

(no divã com um tímido)

... Há momentos em que eu sinto um vazio tão grande dentro do peito. Vai subindo e parece que vai explodir na garganta. Às vezes, sinto até vontade de explodir logo, mas depois tenho medo de o efeito não ser o esperado e que possa ter surpresas desagradáveis.

Ando, em passos lentos, pela aí para ver se o tempo passa mais depressa, mas a minha vontade é mesmo correr, gritar, desabafar esta angústia que me sufoca, em certos instantes...

Já definiram esse estado de espírito de fossa, muito antigamente, hoje nem sei que definição usar. O certo é que sinto falta de você... Sinto falta da sua constância, da sua maciez, do seu aroma e calor. Onde te encontrar? Onde te procurar? Nunca te encontrei, nunca te perdi...

Sinto que, com você está toda a minha alegria... A minha paz. Às vezes, sinto você tão próxima, invadindo meu ambiente, meu espaço... A angustia aumenta. Talvez pelo pouco espaço que me sobra...Pelo pouco ar...

Engraçado! Você me faz sofrer tanto e nem nunca te vi. Você não existe! Existir até existe, mas na minha irrealidade. Pode ser que você seja a pessoa com quem estou falando agora...Branca ou não, bonita ou linda, feliz ou triste, como eu.

Fantasia e realidade! Até quando teremos que viver assim? Porque você não aparece logo e fica de vez...?

Sinto você como uma pedra de gelo, com o calor se derrete e se vai. Nunca será o mesmo gelo! Ou, ainda, como um tufão que vem, faz um estrago terrível, dana tudo e se vai. Por onde passa, só ficam as marcas de algo que existiu. Outras vezes, sinto você como a imagem da TV, que está límpida, clara e, de repente, sai do ar. Daqui a pouco volta, para sair de novo mais tarde.

Será que você existe mesmo? Se existe, porque não fica?

Enfim, como pode ter tanto domínio sobre mim se não passa de fantasma? Ou será que é justamente aí que está o seu segredo?

Às vezes, tento fugir de você, mas não consigo. É mais forte do que eu e me vence sempre que quiser. Eu só não entendo como você quer...

Você é o meu momento de depressão...Você é a minha angustia...Você é o meu stress...Você é o meu desespero...Você é a minha desilusão...Você é a minha decepção...Você é essa sensação sufocante que até parece ser tristeza...Esse vazio tão cheio!

Enfim, agora você já me entendeu. Quem não tem você em algum momento de sua vida...?