MAIS UMA PARA VOCE...

O amor nunca será explicado por teorias e filosofias.

O amor nunca será explicado por necessidades pessoais.

O amor nunca será explicado por palavras bonitas.

O amor jamais será explicado por falatórios infindos, discussões intermináveis com tentativas de explicações, quase sempre rabugentas e magoadas, que sempre levam a pessoa amada ao constrangimento, quando não à decepção.

O amor é saúde. O amor é leveza de alma e de espírito, engrandecimento, elevação, doação, doação de si mesmo! Doação é doação. Será que tem outra definição para doação? Vamos separar as sílabas e ver no que vai dar: doar+ação. Pronto! Então podemos ver que doação é ação de doar. Portanto, não existe amor sem a ação de doar. Nessa ótica, entendo que quem ama está sempre pronto a ter uma ação de doar. Doar carinho, beijos, abraços, mas também doar compreensão, amizade, empatia, afinal servir à pessoa amada é o maior prazer para quem ama, não? Sendo assim, se o amor é uma ação doadora por excelência, não permite cobrança porque não tem preço. Só se cobra quando existe um preço estipulado!

Não dá para entender quando pessoas que sabidamente se amam se perdem nas intermináveis cantilenas, que na maioria das vezes são cobranças de atenção, de carinho, de alguma coisa que se quer. Não há que se misturar coisas do amor com trocas do dia-a-dia. Ou amamos e confiamos e acreditamos e doamos ou queremos justificar nossas ações, que podem não ser de doar, com palavras bonitas, quase sempre bem colocadas, mas que não cumprem a finalidade de substituir cobrança por doação. Aí não passam de cantilenas.

Cantilenas...Cantilenas...Haja saco para agüentar!

O maior amor não agüenta as cantilenas. Elas sacrificam qualquer sentimento.

Amor por outro lado, como doação, tudo suporta. Quer tudo de bom para a pessoa amada. Não arde em ciúmes! Não sei porque estou falando isso, pois todos já sabem disso!

Meu filho, eu espero que essas palavras te ajudem, um pouco mais... Deus te abençoe!