***********

************

À ZELDA - AMIGA DE ALÉM-MAR


São Paulo, 01 de Maio de 2008.

 

 

Querida Zelda, como andam as coisas Além-mar?

 

Conheci-te através do Tusta – grande poeta – e de cara tive uma empatia muito grande. Ao ler-te senti a semelhança com Cecília Meireles e a Zélia Nicolodi. Com o tempo vi  que apesar das semelhanças as diferenças são enormes.

Gosto do seu estilo leve, questionador e um tanto sombrio. Coisa dos poetas portugueses, não? O Henrique Abílio também têm esse que de mistério. Gosto desse estilo. Tenho alguns escritores do Gênero que admiro como Allan Poe, Lovecraft e mesmo Stephen King.

Como disse a Zélia que estava lançando o retorno às cartas. Nessa Era da Internet, matou mais esse romantismo de escrever e receber cartas. Sou a favor da tecnologia sempre. Haja vista, um livro que muito me marcou foi “A Cidade e as Serras” de Eça de Queirós. Além de cômico era uma crítica. A tecnologia é boa, desde que não dependamos dela como droga.

Mas, diga-me como nasceu a poesia em ti? Quem são seus escritores preferidos? Como nasce a inspiração?

O bom daqui do Brasil, é a riqueza da língua. O bom da poesia é que podemos transgredir algumas regras. Aliás, adorei escrever aquele duo contigo. Já escrevi com  o Henri também, foi muito comentado na época. Penso que o duo aproxima, quebra barreiras e enriquece a poesia e cada um que escreve.

Bom querida poetisa, aqui vou terminando essas linhas.

 

Espero uma resposta.

Até a próxima.

Um beijo,

Gonçalves Reis
Enviado por Gonçalves Reis em 01/05/2008
Código do texto: T970719
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.